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Cobrança indevida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

M. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/05/2024

Aveiro 23/05/2025 Maria sineide lopes Sou cliente com o contrato nº do contrato 964567-102 Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas –uma cobrança indevida de um consumo muito alto de 917 km de apenas 30 dias de uso em uma casa cm dois comodo. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Mensagens (6)

M. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

24/05/2024

Continuo no aguardo da retificação da fatura entre dia 23/02 a 23/03 que VCS insistem Em dizer que que está certa: as leituras do dia 22/02 /2024 Cheia 427/ponta230/vazio373 22/03/2024 Cheia 454/ponta247/vazio388 essas são as leituras que a E-REDE me enviou já liguei para Endesa diversas vezes e sei retorno.

Endesa Energia, S.A.

Para: M. L.

27/05/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa: CA-19923578Refª DECO: 10149653Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Sineide LopesExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Sineide Lopes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19923578.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Sineide Lopes que, efetuámos uma consulta ao Operador da Rede de Distribuição (E-Redes) que nos informou o seguinte:“Em seguimento ao solicitado, o equipamento de telecontagem comunica automaticamente leituras que são consideradas como reais. Mais informamos que da análise efectuada ao histórico de leituras, concluímos que o equipamento de medida se encontra a funcionar correctamente, as leituras estão coerentes não se verificando alterações de consumo. leitura de 15/05/2024 nos valores de V:421 P:271 C:504 kwh.Poderá, se assim o desejar e se as suas dúvidas acerca do funcionamento deste equipamento de contagem persistirem, nos termos regulamentares, solicitar uma aferição em laboratório certificado e independente, constante da lista publicada no portal da Internet pelo Instituto Português de Acreditação, desde que expressamente assuma o pagamento dos serviços prestados pelo laboratório que escolher, na eventualidade de o relatório a produzir lhe ser desfavorável e confirmar o correto funcionamento deste aparelho de medida.Desta forma, consideramos a faturação corretamente emitida.De acordo com o solicitado remetemos em anexo a documentação solicitada.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Maria Sineide Lopes, a 27 de mio de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 23 de maio de 2024 19:00Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Cobrança indevida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Endesa Energia, S.A.

Para: M. L.

03/06/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19935905Refª DECO: 10149653Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Maria Sineide LopesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Maria Sineide Lopes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19935905.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Maria Sineide Lopes que efetuámos uma consulta ao Operador da Rede de Distribuição (E-Redes) que nos informou o seguinte:“Em seguimento ao solicitado, o equipamento de telecontagem comunica automaticamente leituras que são consideradas como reais. Mais informamos que da análise efetuada ao histórico de leituras, concluímos que o equipamento de medida se encontra a funcionar corretamente, as leituras estão coerentes não se verificando alterações de consumo. leitura de 15/05/2024 nos valores de V:421 P:271 C:504 kwh.Poderá, se assim o desejar e se as suas dúvidas acerca do funcionamento deste equipamento de contagem persistirem, nos termos regulamentares, solicitar uma aferição em laboratório certificado e independente, constante da lista publicada no portal da Internet pelo Instituto Português de Acreditação, desde que expressamente assuma o pagamento dos serviços prestados pelo laboratório que escolher, na eventualidade de o relatório a produzir lhe ser desfavorável e confirmar o correto funcionamento deste aparelho de medida.Desta forma, consideramos a faturação corretamente emitida, de acordo com as informações prestadas pela E-REDES.Mais informamos que, caso pretenda, poderá fazer-nos chegar uma fotografia do equipamento de contagem de modo a verificarmos a situação junto do Operador da Rede de Distribuição (E-Redes), novamente.Para maior celeridade é recomendável que envie esta informação através do formulário disponível em s:www.endesa.ptarticulares/contactos.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito á Exma. Senhora Maria Sineide Lopes, a 3 de junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado:24 de maio de 2024 21:15Para:RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto:Recebeu uma resposta de MARIA SINEIDE

Endesa Energia, S.A.

Para: M. L.

03/06/2024

A/C: Serviço de Informaçõesreclamacao@notify.deco.proteste.ptProcesso Endesa: CA-19960795Refª DECO: 10181330Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Maria Sineide LopesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Maria Sineide Lopes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19960795.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Maria Sineide Lopes, reiteramos a informação prestada anteriormente de que efetuámos uma consulta ao Operador daRede de Distribuição (E-Redes) que nos informou o seguinte:“Em seguimento ao solicitado, o equipamento de telecontagem comunica automaticamente leituras que são consideradas como reais. Mais informamos que da análise efetuada ao histórico de leituras, concluímos que o equipamento de medida se encontra a funcionar corretamente, as leituras estão coerentes não se verificando alterações de consumo. leitura de 15/05/2024 nos valores de V:421 P:271 C:504 kwh.Poderá, se assim o desejar e se as suas dúvidas acerca do funcionamento deste equipamento decontagem persistirem, nos termos regulamentares, solicitar uma aferição em laboratório certificado e independente, constante da lista publicada no portal da Internet pelo Instituto Português deAcreditação, desde que expressamente assuma o pagamento dos serviços prestados pelo laboratório que escolher, na eventualidade de o relatório a produzir lhe ser desfavorável e confirmar o correto funcionamento deste aparelho de medida.Desta forma, consideramos a faturação corretamente emitida, de acordo com as informaçõesprestadas pela E-REDES.Mais informamos que, caso pretenda, poderá fazer-nos chegar uma fotografia do equipamento decontagem de modo a verificarmos a situação junto do Operador da Rede de Distribuição (E-Redes), novamente.Para maior celeridade é recomendável que envie esta informação através do formulário disponívelem s:www.endesa.ptarticulares/contactos.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Maria Sineide Lopes, a 3 de junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 29 de maio de 2024 07:00Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Cobrança indevida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. L.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/06/2024

Não estou reclamando da fatura do mês de maio não. Quero a retificação da fatura do mês de fevereiro pra março com as leituras que a e-rede me enviou por e-mail na qual certifico que a leitura da endesa está incorreta. Vou enviar novamente preciso que vcs passem pra endesa essas leituras do dia 22/02/2024 a 22/03/2024 Não qual a e-rede me enviou Cheia 427 Ponta 230 Vazio 373 Onde a quilometragem e 59 km desse mês. A endesa está a cobrar na fatura uma contagem errada onde se foma 917 km em 30 dias de consumo. Quero tbm que endesa retifique a fatura cidata e me enviar pra o pagamento das contas que estão em aberto.A endesa vínculou a fatura incorreta junto cm as corretas não consigo pagar as faturas certas uma de 23,58 e a outra de 20,00 euros .

Assistência solicitada 03 junho 2024

Endesa Energia, S.A.

Para: M. L.

06/06/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa nº CA-19985276Refª DECO:10149653Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Sineide LopesExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Maria Sineide Lopesa qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19985276No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a)Maria Sineide Lopes, que, informamos que não foi verificada qualquer de conformidade na faturação emitida para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000009895865MA, em vigor desde 2024-02-23..Mais informamos, que o CPE PT0002000009895865MA, tem instalado um contador inteligente. O dispositivo encontra-se em telecontagem, ou seja, a enviar de forma automática, periódica e remota os consumos energéticos e as mesmas corretamente registadas.Mais informamos a Fatura: FAC 0270312024/0073161984 com o Período de Faturação: 23 fev 2024 a 23 mar 2024, foi emitida com real comunicada: 23 mar 2024 pela distribuidora Cheia: 455 kWh Ponta: 248 kWh Vazio: 389 kWh e que se encontra coerente com a última leitura comunicada pela distribuidora a 2024-05-29 de Cheia: 512 kWh Ponta: 275 kWh Vazio: 426 kWh.Desta forma, caso pretenda poderá uma verificação extraordinária do equipamento indicando uma data e hora preferencial, assumindo assim, no caso de não ser detetada nenhuma anomalia, o custo associado conforme tabela de serviços em vigor.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Maria Sineide Lopes, a 06 de junho de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 3 de junho de 2024 11:15Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Recebeu uma resposta de MARIA SINEIDE ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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