Exmos. Senhores,
Nos seguimento da Fatura da MEO com o nº FT A/826638686 no valor de 265,19€, sendo o cliente com o nº 1212816100, com o NIF 217691820.. Venho por este meio reclamar com a operador MEO, uma vez que o valor a cobrar em Comunicações Roaming Internet Móvel - Zona 4 foi cobrada de modo indevido e com má fé. Uma vez que, primeiro não contratamos ou ativamos o Roaming em águas internacionais e segundo não recebemos qualquer informação nem por sms ou email a informar que ao entrarmos em aguas internacionais e que devido a isso iria ser cobrado uma tarifa adicional para consumos. Identifico isto como águas internacionais, porque íamos num cruzeiro, não tendo qualquer orientação e conhecimento que estamos fora da União Europeia (apesar do cruzeiro ser pela europa).
Só tivemos o conhecimento da cobrança efetuada pela MEO após termos o nosso serviço de internet bloqueado peça operadora MEO. Qual não foi a nossa surpresa ao recebermos esta informação pelo apoio ao cliente que foi feito uma cobrança de 50€+IVA a cada um dos nº de telemóvel assacado a nossa conta, por termos utilizado a internet em aguas internacionais. Algo que era feito "automaticamente" pelos telemóveis e só era possivel bloquear de os dados roaming tivessem desligados e os telemóveis em modo avião. Algo que devia ter sido informado pelo operador MEO antes de estarmos em aguas internacionais. Também devia ter sido autorizado por nós cliente a autorização de utilizar este serviço internacional.
Esta cobrança foi feito de modo indevido, pois os 3 nº de telemóveis foi cobrado mesmo por "supostamente" ter hab+vdio um acesso à internet em meio internacional pelos mesmos.
Segue-se em anexo a respetiva fatura da MEO.
Cumprimentos.
João Nuno Batista Rodrigues