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Cobrança Indevida por erro da Via Verde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. C.

Para: Via Verde Portugal SA

21/02/2020

Venho por este meio comunicar que, depois de me ter deslocado várias vezes à loja VIA VERDE na A5 (Lisboa - Cascais) por o identificador estar a passar amarelo nas portagens, e me terem dito que era normal nas motas, e não obstante ter comprado pilhas novas na dita loja e ter acabado por trocar por um identificador novo uma vez que o identificador continuava a passar amarelo, acabei por receber uma multa das Finanças no valor de 63,25€ referente a uma passagem na Ponte 25 de Abril a 27/1/19. Venho desde Abril de 2019 a reclamar a devolução deste valor, data em que recebi a multa. Já fiz várias reclamações junto da Via Verde para finalmente em 27 Janeiro 2020 receber uma resposta da Via Verde a dizer que tenho que reclamar junto das Finanças da minha área de residência o valor cobrado - por erro exclusivo da Via Verde, que cobra o valor da portagem imediatamente por débito directo associado ao número do identificador, acrescido da multa.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: G. C.

28/02/2020

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte às Operações[cid:image001.jpg@01D244D4.A782FA20]www.viaverde.pt Condições gerais


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