COBRANÇA INDEVIDA PARA REALIZAÇÃO DE CHECK-IN NO AEROPORTO (TERMINAL B)
REFERENCIA DA RESERVA - IRDYXH em 5 de Julho de 2024
11/07/2024
Exmos. Senhores,
No passado dia 5 de Julho voei pela primeira vez com a RYANAIR (reserva IRDYXH). À chegada ao terminal 2 para fazer o check-in no aeroporto fui surpreendido pela informação do funcionário, que teria que pagar um valor adicional de 55 euros por bilhete (reserva de 4 pessoas) para que fosse processado o dito check-in.
Acontece que em nenhum momento quando efetuei a aquisição dos bilhetes via online, fui confrontado ou informado com a obrigatoriedade em efetuar o check-in online, sob pena de pagamento de "taxa adicional" de 55 euros por pessoa.
Acresce ainda, que no email recebido com a reserva (que anexo), NÃO CONSTAR qualquer informação acerca da obrigatoriedade em realizar o dito check-in online 24 horas antes do voo, sob pena de pagamento de "taxa adicional" de 55 euros por pessoa.
Acresce ainda que nos dias anteriores ao dito voo, não foi enviado qualquer mail a indicar a necessidade de efetuar o dito check-in online nas 24 horas antes do voo, sob pena de pagamento de "taxa adicional" de 55 euros por pessoa.
De salientar ainda que no recibo de 220 euros (que anexo), não vem explicado/identificado o "serviço prestado" a que corresponde tal valor.
Assim, verificando-se ausência de esclarecimento/informação adequada por parte da RAYNAIR, relativa à sua politica de check-in, solicito o reembolso de cerca de 220 euros relativos ao pagamento do check-in realizado no aeroporto de Lisboa (Terminal 2), em 5 de julho de 2024.
Anexo também copia da reclamação efetuado no local (livro de reclamações).
Solicito resposta formal a esta reclamação no período máximo de até 14 dias úteis.
Melhores Cumprimentos
Isidro Catarino