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cobrança indevida no cancelamento de serviço – Sorriso Mais

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. J.

Para: Sorriso Mais

22/09/2025

Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Sorriso Mais, relativa ao cancelamento do serviço contratado em 12/03/2025. No momento da contratação, a colaboradora Marta Ceolin informou-me que, caso desejasse cancelar o serviço, não teria de pagar qualquer valor adicional. No entanto, ao solicitar o cancelamento e formalizá-lo por e-mail, a empresa está agora a exigir o pagamento de uma taxa para o cancelamento, contrariando o que foi estabelecido verbalmente no início do contrato. Considero esta cobrança abusiva e uma violação dos meus direitos enquanto consumidor. Anexo o e-mail de cancelamento enviado e solicito que a DECO interceda junto à empresa para que o acordo inicial de cancelamento sem encargos seja respeitado. Exijo: O reconhecimento do direito ao cancelamento gratuito do serviço conforme prometido no momento da contratação. A reposição dos meus direitos e a intervenção da DECO para resolução deste conflito.

Mensagens (1)

Sorriso Mais

Para: C. J.

01/10/2025

Estimado/a Cliente, Acusamos a receção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento da exposição do assunto e após contacto por parte do Departamento de Qualidade na data de hoje, informamos que o(a) Exmo(a). Sr.(a) Cassiano Jackson aderiu ao Plano de Saúde Sorriso Mais no dia 04/02/2025, através de uma Técnica de Venda à Distância (chamada gravada), após ter manifestado interesse e solicitado contacto por parte do Departamento Comercial. Durante o contacto, foram devidamente apresentadas todas as condições contratuais, incluindo a informação de que o plano tem um período mínimo de 12 meses, renovável automaticamente, correspondente a 12 mensalidades. Foi igualmente transmitido que dispunha de um prazo de 14 dias, a contar da data de adesão, para exercer o seu direito de livre resolução, caso não pretendesse manter a subscrição. Toda esta informação foi lida pelo Técnico de Vendas, tendo o cliente confirmado, de forma expressa, a sua vontade de aderir ao plano. Após a leitura das cláusulas contratuais relativas à duração e condições do contrato, foi enviado para o endereço de e-mail do cliente um resumo com todos os dados contratuais. Mais se informa que o plano se encontra agendado para cancelamento com efeitos a partir de 12/02/2026, data correspondente à 12.ª mensalidade do contrato. O cancelamento será efetuado desde que todos os valores se encontrem regularizados até essa data. Neste momento, existem valores em dívida associados ao plano, pelo que o cliente deverá entrar em contacto com a entidade de cobrança INTRUM, de forma a regularizar os respetivos montantes em aberto. Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos na Linha de Apoio ao Cliente através do 212405660 em dias úteis das 09h às 20h. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente Tel: 212 405 660 Rua Professor Santos Lucas nº 27A 1500-511 Lisboa - Portugal Email: geral@sorrisomais.pt www.sorrisomais.pt -------------- Mensagem original -------------- De: [] Enviado: 22/09/2025, 10:15 Para: geral@sorrisomais.pt Assunto: cobrança indevida no cancelamento de serviço – Sorriso Mais ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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