Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o apoio da DECO Proteste relativamente a uma situação de cobranças indevidas pela Uber, associadas à subscrição “Uber One”.
Desde junho de 2025, foi-me debitada, mês após mês, a subscrição Uber One. Em dezembro de 2025, contactei o suporte da Uber com o objetivo de cancelar a subscrição e foi-me confirmado, pelo próprio suporte, que o cancelamento tinha sido efetuado naquele momento (conforme comprovativo/anexo).
Apesar dessa confirmação de cancelamento, a Uber continuou a realizar os débitos nos meses seguintes. Voltei a contactar o suporte, mas a empresa recusa-se a reembolsar os valores cobrados indevidamente após o cancelamento confirmado, não apresentando uma solução adequada para o problema.
Face ao exposto, solicito a intervenção/orientação da DECO Proteste para que a Uber:
reconheça o cancelamento efetuado em dezembro de 2025 e a consequente inexistência de base para cobranças posteriores; e
proceda ao reembolso integral de todos os montantes debitados indevidamente após essa data (e, se aplicável, dos débitos desde junho de 2025, caso se confirme que a subscrição não estava válida/ativa por minha vontade ou que o cancelamento não foi efetivado por falha do prestador).
Para facilitar a análise, junto/posso disponibilizar os seguintes elementos: comprovativo da conversa com o suporte onde é confirmado o cancelamento, extratos/comprovativos dos débitos mensais e a identificação da conta Uber (e-mail/telemóvel associado), bem como as referências das transações, se necessário.
Agradeço desde já a atenção e fico ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Garção