back

Cobrança indevida EDREAMS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. L.

Para: Edreams Portugal

08/10/2024

Exmos. Senhores, No passado dia 03 de outubro de 2024 estava a validar voos no website da Edreams para Londres . Entretanto encontrei dois voos que era adequados às minhas necessidades e acabei por reservar estes voos. Uma vez que existia a possibilidade de comprar estes voos através do período experimental do Edreams Prime e uma vez que nunca tinha usufruido desta subscrição gratuita então fiz o registo com o meu e-mail e terminei de comprar os bilhetes. A subscrição era gratuita durante 15 dias e o meu objetivo era cancelar nesse período de tempo pois não sou pessoa de viajar muito e não iria precisar. O meu espanto foi quando no dia 7 de outubro recebo o seguinte e-mail: "No entanto, ao rever os nossos registos, verificámos que já usufruiste de uma subscrição Prime experimental gratuita na eDreams. O primeiro período experimental começou em 2023-03-01 e esperamos sinceramente que tenha sido benéfico para ti. De acordo com os nossos Termos e Condições Prime*, só podes usufruir de um período experimental gratuito, pelo que activamos a tua subscrição Prime, assegurando um acesso ininterrupto aos benefícios Prime. Esta ativação reflecte o nosso empenho em proporcionar-te valor e comodidade contínuos nas tuas viagens. Aviso de cobrança da subscrição De acordo com as nossas regras, cobramos-te a taxa de subscrição Prime Plus no valor de 89,99 €." Primeiro que nada, quando eu fiz o registo, em nenhum momento o site índicou que já existia algum registo com esse e-mail na edreams que, na verdade, nem eu me lembro e fui confirmar e não encontro nada de emails recebidos no meu endereço relativo à Edreams em 2023 . Em segundo, mesmo que eu tivesse criado, essa informação tinha que vir indicada no momento da compra dos voos e devia ter sido rejeitado a compra através do edreams prime porque na verdade eu não tinha nenhuma subscrição ativa. Em terceiro lugar, se eu não tivesse esse desconto, eu iria comprar os voos numa outra agência que não a Edreams. Em quarto lugar e muito grave o que a empresa fez foi debitar o meu cartao bancário sem a minha autorização uma vez que quando fiz a compra dos voos DESATIVEI a opção que dizia "guardar cartão para compras futuras" tanto que se a edreams for verificar o meu perfil NÃO EXISTE nenhum metodo de pagamento associado. Em último, se o erro foi da Edreams o máximo que poderiam fazer era cancelar a subscrição na hora. De relembrar que eu não teria efetuado a compra se não tivesse o desconto e o erro foi da empresa, eu não tenho de ser prejudicado por um erro deles. Neste sentido, e como toda a situação foi despoletada pelos mesmos e para além de terem guardado dados bancários sem autorização, demando a devolução do valor da subscrição debitado INDEVIDAMENTE . Agradeço que retirem os meus dados bancários da plataforma da empresa da Edreams. Esta ação por parte da empresa demonstra bem os valores da mesma que nada mais é do que enganar os clientes e cobrar indevidamente subscrições com base em erros dos próprios. De resalvar que por mais que as regras da empresa sejam que um cliente não pode isufruir dum plano gratuito mais do que uma vez, esse erro é uma responsabilidade da própria empresa que em nada tem a ver com o cliente que por sua vez apenas fiz aquilo que o próprio site deles me permitiu fazer. Obrigado. Cumprimentos. Darmeche Lacmane

Mensagens (3)

Edreams Portugal

Para: D. L.

08/10/2024

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 3895853:195447

D. L.

Para: Edreams Portugal

08/10/2024

Enviei em anexo o e-mail associado.

Edreams Portugal

Para: D. L.

11/10/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​3895853:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.