back

CObrança indevida e serviço não entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

F. M.

Para: DIGI

22/10/2025

Venho novamente ao Portal das Queixas e tornar público o total desrespeito com os clientes. Já fiz uma reclamação anterior que está em aberto e se arrasta por mais de 30 dias, ou seja, só dão respostas vazias, não conclusivas e só demonstram que querem que o tempo passe para que os pagamentos dos serviços que não entregam seja realizado. Tinha contratado um serviço de 3 televóveis e 10GB de internet. Nunca tive a internet acima de 1GB e sobre os números, cancelaram por erro assumido, todos os meus envios de mensagens. Não permitiam que eu efetuasse a ligação para números de empresas, cobraram por uma instalação que o responsável danificou o sistema do prédio inteiro e, para piorar, mesmo com a afirmação do síndico do prédio, alegaram que fizeram a instalação de acordo! Já paguei pela instalação, mesmo contrariado, agora enviaram faturas de serviços que não foram contratualizados, informaram via e-mail que poderia efetuar o cancelamento sem qualquer custo pelo péssimo serviço que prestam e ainda não dão respostas! Tenho de pagar a fatura? DIgam para que seja claramente o atestado de ato criminoso, que tenho de pagar por aquilo que não ofertam?

Mensagens (2)

DIGI

Para: F. M.

06/11/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da reclamação apresentada, melhor identificada em referência, e que mereceu a nossa melhor atenção, remetemos a resposta da DIGI. É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência. Com os melhores cumprimentos, Edna Martins Specialist Consumer Affairs www.digi.pt E-mail:edna.martins@digi.pt Avenida José Malhoa, n.º 11, 3.º andar 1070-157 Lisboa, Portugal De: Feedback Cliente [mailto:feedback.cliente@info.digi.pt] Enviada: 6 de novembro de 2025 10:28 Para: fbfmoro@gmail.com Assunto: Caso nº: 13658317 CaroSr. Fabio Moro, Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal Deco, a qual mereceu a nossa atenção. Na mesma, reportou falhas no serviço móvel, as quais, de acordo com o registo, não foram resolvidas em tempo útil, tendo entretanto realizado a portabilidade dos números para outra operadora, que ocorreu a 05/09/2025. Posteriormente, solicitou o cancelamento do serviço fibra e a revisão dos valores faturados, manifestando discordância quanto ao prazo de 30 dias aplicável ao cancelamento. Confirmamos que o mesmo foi efetuado a dia 02/11/2025. Da análise técnica realizada, não foram identificadas anomalias no serviço de fibra, sendo que as falhas reportadas se limitaram ao serviço móvel. O crédito referente a esse período encontra-se em fase de processamento. Relativamente à cobrança por rescisão antecipada, informamos que o contrato está abrangido por um período de fidelização, durante o qual o cancelamento implica o pagamento proporcional do valor previsto contratualmente. Assim, não é possível alterar ou remover esta condição, uma vez que resulta das condições aceites no momento da adesão. Atualmente, o valor em dívida é de 35,77 €, sendo que se encontra apurado um crédito de 1,92€, que será aplicado, nas próximas faturas emitidas. Caso pretenda proceder ao pagamento deste valor, deverá fazê-lo através de Multibanco, utilizando os seguintes dados de pagamento: Entidade:22253 Referência: 790347157 Valor: 33,85€ Reforçamos que, após a revisão de todos os elementos disponíveis, não se verificam fundamentos para alterar a decisão anteriormente comunicada. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Com os melhores cumprimentos, A Equipa DIGI Siga-nos Em caso de dúvida, poderá contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do endereço apoio.cliente@digi.pt, ou do número 923 30 90 30.

F. M.

Para: DIGI

06/11/2025

A resposta é mentirosa e a vossa empresa falta com a verdade dos fatos. O contato foi registado em conversas telefonicas que comprovam todas as etapas nas quais eu reafirmo que seguem sendo absurdas e descabidas. A reclamação não será fechada e a partir deste momento, diante do total desrespeito, vou seguir para a outra esfera jurídica.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.