Exmos. Senhores,
Na sequência da reclamação apresentada, melhor identificada em referência, e que mereceu a nossa melhor atenção, remetemos a resposta da DIGI.
É, pois, o que nos é possível transmitir, relativamente ao assunto em referência.
Com os melhores cumprimentos,
Edna Martins
Specialist Consumer Affairs www.digi.pt
E-mail:edna.martins@digi.pt
Avenida José Malhoa, n.º 11, 3.º andar
1070-157 Lisboa, Portugal
De: Feedback Cliente [mailto:feedback.cliente@info.digi.pt]
Enviada: 6 de novembro de 2025 10:28
Para: fbfmoro@gmail.com
Assunto: Caso nº: 13658317
CaroSr. Fabio Moro,
Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal Deco, a qual mereceu a nossa atenção.
Na mesma, reportou falhas no serviço móvel, as quais, de acordo com o registo, não foram resolvidas em tempo útil, tendo entretanto realizado a portabilidade dos números para outra operadora, que ocorreu a 05/09/2025.
Posteriormente, solicitou o cancelamento do serviço fibra e a revisão dos valores faturados, manifestando discordância quanto ao prazo de 30 dias aplicável ao cancelamento. Confirmamos que o mesmo foi efetuado a dia 02/11/2025.
Da análise técnica realizada, não foram identificadas anomalias no serviço de fibra, sendo que as falhas reportadas se limitaram ao serviço móvel. O crédito referente a esse período encontra-se em fase de processamento.
Relativamente à cobrança por rescisão antecipada, informamos que o contrato está abrangido por um período de fidelização, durante o qual o cancelamento implica o pagamento proporcional do valor previsto contratualmente. Assim, não é possível alterar ou remover esta condição, uma vez que resulta das condições aceites no momento da adesão.
Atualmente, o valor em dívida é de 35,77 €, sendo que se encontra apurado um crédito de 1,92€, que será aplicado, nas próximas faturas emitidas.
Caso pretenda proceder ao pagamento deste valor, deverá fazê-lo através de Multibanco, utilizando os seguintes dados de pagamento:
Entidade:22253
Referência: 790347157
Valor: 33,85€
Reforçamos que, após a revisão de todos os elementos disponíveis, não se verificam fundamentos para alterar a decisão anteriormente comunicada.
Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor.
Com os melhores cumprimentos,
A Equipa DIGI
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