back

cobrança indevida e sem concordancia após entrega do carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de pagamento

Reclamação

F. A.

Para: SIXT

06/06/2024

Exmos Senhores, venho através desta manifestar minha total insatisfação e perpexidade pela cobrança de valores adicionais pelo aluguel de veiculo em Portugal pela Sixt. O veículo foi entregue conforme combinado e com documentos assinados e a empresa me enviou e-mail após a entrega me solicitando cobrança pelas condições de entrega onde o carro apresenta risco de 5 cm no total de custos de 312 euros sem qualquer comprovação de conserto do carro. Eles praticam custos abusivos e contrato leonino, se fazendo valer da boa-fé dos clientes, apresentando custos absurdos sem comprovação efetiva da sua incorrencia. Não é uma empresa de aluguel mas um empresa que cobra consertos em carros alugados de forma a enganar os clientes.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 21 junho 2024

SIXT

Para: F. A.

24/06/2024

Exmos. Senhores,Antes demais, cumpre-nos acusar a receção da vossa mensagem de correio eletrónico, à qual, tendo merecido a nossa melhor atenção, se dá resposta.A Reclamante – a Exma. Senhora Flávia Antunes – celebrou um contrato de aluguer de viatura com a Reclamada ao qual foi atribuído o número RA 9506833938, Volvido o período de aluguer, a viatura supra identificada foi devolvida e decorrente do procedimento habitual, o veículo foi objeto de uma vistoria para identificar eventuais danos ocorridos durante o aluguer, tendo sido detetado novos danos. De acordo com o protocolo instituído, o processo foi encaminhado para o departamento de Car Condition da Reclamada que procedeu a uma análise detalhada de toda a informação e documentação disponível referente ao processo de danos.Com efeito, a Reclamada confirma que após analise da documentação de suporte e do feedback providenciado pelo Reclamante o processo de danos foi concluído sem cobrança.Acresce que o pedido de devolução do valor cobrado pelo dano, já foi processado, e estimamos que a transação ficará concluída dentro dos próximos 10 dias úteis.Melhores cumprimentosBest regardsBeste GrüßeCarla BarbosaComplaints ManagementGestora de ReclamaçõesRua Central de Mouriz,4644580-590 ParedesTelefone: +351255788186 (Chamada para a rede fixa nacional)Mail:complaints.management@sixt.pt Website: www.sixt.pt Instagram: s:www.instagram.com/sixt.pt/Facebook:www.facebook.com/sixt.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.