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Cobrança indevida e não autorizada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Edreams Portugal

23/07/2023

No dia 15/07 eu efetuei duas tentativas de compra de uma passagem através do site eDreams, mas em ambas o cartão foi negado emitindo a mensagem Ups! O teu banco recusou o pagamento Tenta novamente com uma das opções abaixo para continuares esta compra.. Então desisti da compra, mas depois de um tempo a uma das compras foi finalizada sem minha autorização.Eu não reconheço o pagamento e considero a cobrança indevida e realizada sem meu consentimento. O sistema de pagamento do website da eDrems disse claramente que o pagamento havia sido recusado, duas vezes, e isso me levou a comprar a passagem em outra empresa. Não deveriam ter realizado a cobrança posteriormente sem me comunicar e por isso exijo que a cobrança seja cancelada, como exije a lei.Apesar da minhas inúmeras tentativas de cancelamento da cobrança via atendimento por telefone (mais de 13 tentativas que me custaram mais de 150 Euros), chat, website e email não obtive qualquer resposta da empresa depois de 8 dias.

Mensagens (1)

Edreams Portugal

Para: D. S.

22/11/2023

Estimado cliente, Agradecemos a sua paciencia enquanto analisamos o seu caso. Gostaríamos de informar que, após analisar os dados do nosso sistema, embora seja verdade que o cartão que introduzido foi inicialmente rejeitado, depois, como indicou, procedeu à reautorização da transação e o pagamento foi finalmente confirmado e processado (após 8 minutos). Além disso, de acordo com as nossas condições gerais de venda (lidas e aceites antes de efetuar o pagamento da reserva) "quando formaliza uma compra clicando no botão "COMPRAR", receberá um e-mail de confirmação da sua ordem de compra, que conterá todos os detalhes da compra, como confirmação de que a sua encomenda foi corretamente introduzida no sistema do seu Fornecedor de Viagens e que o seu pagamento será processado em breve. A nossa obrigação de processar a sua encomenda estará sujeita à execução do pagamento na totalidade. Receberá um segundo e-mail a confirmar que a sua compra foi processada com sucesso e que o seu pagamento foi executado na totalidade, o qual conterá o número do bilhete eletrónico já emitido". Assim, podemos concluir que o processo de reserva se desenvolveu normalmente e, tratando-se de uma reserva não reembolsável, a empresa não autoriza o reembolso. Esperamos ter resolvido a sua questão e que volte a confiar em nós muito em breve. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team '‹


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