Assunto: Reclamação – Cobrança indevida e falha no cancelamento de serviço Vodafone
No dia 03/07/2025, durante uma chamada telefónica realizada pela Worten, celebrei a contratação de um serviço Vodafone. Na altura da compra, não solicitei nem autorizei a ativação imediata do serviço.
Contudo, no dia seguinte fui contactado pela Vodafone para marcar a instalação. A instalação acabou por ser realizada apenas porque, por coincidência, eu estava em casa nesse momento — não foi um pedido meu nem uma ativação solicitada por mim no momento da contratação. A instalação ocorreu antes do prazo legal de 14 dias, por iniciativa e agendamento da própria Vodafone.
Não satisfeito com o serviço, exerci o meu direito de livre resolução e procedi ao cancelamento por escrito no dia 07/07, numa loja Vodafone, dentro do prazo legal e com comprovativo do cancelamento.
Apesar disso, a Vodafone demorou cerca de 2 meses para concluir o cancelamento, e agora está a cobrar faturas relativas a um serviço que não utilizei e cuja ativação não foi solicitada por mim no momento da compra.
Deste modo, solicito:
Anulação imediata de todas as faturas cobradas indevidamente após o cancelamento efetuado dentro do prazo legal;
Confirmação formal do cancelamento do serviço, sem qualquer custo;
Correção de qualquer registo interno que possa prejudicar o meu histórico de cliente, dado que segui todos os procedimentos legais.
Possuo todos os comprovativos necessários, incluindo o pedido de cancelamento efetuado dentro do prazo de livre resolução.
Aguardo resolução urgente do problema.