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Cobrança indevida e devolução de valores

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Edreams Portugal

11/10/2025

No final do dia 02 de outubro, eu e minha esposa entramos na minha conta no site eDreams para consultar viagem a Napoli, na Itália, (isso por volta das 20hr). Por um erro da minha esposa ela, pensando que estava a comprar as passagens, reativou uma subscrição prime (com valor de cobrança de $69,99). Eu já tive a subscrição por 14 dias gratuitos para teste no início de julho, porém não tive interesse em continuar por não fazer tantas viagens que justifique a subscrição. De qualquer forma, após o ocorrido, eu identifiquei o erro e fiz o cancelamento da subscrição por volta das 20:24hr (do mesmo dia). Como o horário de atendimento via fone já tinha se encerrado, fiz uma ligação a edreams (21 120 1553) no dia 03 de outubro (por volta de 12:30hr) explicando o ocorrido ao atendente Cauã e solicitando o estorno do valor para minha conta, pois além de ter sido um erro, o cancelamento foi quase que de imediato (e também não fiz uso do serviço), e também tenho o direito de arrependimento para qualquer compra me garantindo um prazo de 14 dias para cancelamento, conforme a Lei de Proteção do Consumidor (Lei n.º 24/96) com a devolução dos valores. O atendente Cauã me ofereceu um reembolso apenas de 50% do valor, o que eu neguei pois tenho direito aos 100%. Ele disse que ele não conseguiria fazer e me instruiu para enviar uma solicitação ao Customer Care da eDreams (CUSTOMERCARE.EDREAMS.COM/EM/SUPPORT/LOGIN) solicitando o reembolso total. Fiz o que ele me instruiu e para minha surpresa a empresa agora se nega a devolver o valor envolvido. Absurdo eles não respeitarem a lei e fazer a devolução de um valor de uma subscrição que eu não tenho, não quero ter e é meu direito por lei receber os valores pagos de volta. O número de referência que me passaram para este caso é 24007221962. Pelo e-mail customercare@case.edreams.com, o atendente Sérgio se nega a devolução. Isso mostra o tipo de relacionamento esta empresa quer com seus clientes. Relação de confiança “0”. Quero meu dinheiro de volta e nunca mais fazer consultas e negócios com uma plataforma que não respeita as leis do consumidor. Vou ao centro de arbitragem de conflitos e aos tribunais para reaver meu dinheiro de volta.

Mensagens (2)

Edreams Portugal

Para: J. C.

13/10/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4290978:195447

Edreams Portugal

Para: J. C.

15/10/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail, no dia 13 de Outubro de 2025. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4290978:195447


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