A Meo está a cobrar-me de um roaming indevido e ainda abusivo. Fiz uma viagem ao Brasil, sabendo q o roaming fora da Europa poderia ser cobrado , foi desativado, em meu telemóvel, a função de dados e telefonia, deixando o telemóvel somente com Wi-Fi habilitado. Para minha surpresa veio uma cobrança de dados de roaming no valor de €60. Digo indevida pois eu não estava com a comunicação do chip ativada e sim o Wi-Fi.. como pode a Meo registar esta cobrança? Digo abusiva, pois cobrar 60 euros por 8Mb de dados, que eles alegam eu ter usado. E ainda disseram q foi suspensa pois poderia ficar mais cara. Acho tudo isso estorinha. Colocando de uma forma legal de roubar do cliente. Qualquer consumidor pode ser roubado facilmente de uma cobrança onde a verdade é de cada partes, eu digo a minha e eles dizem a deles e o consumidor que se lixe. Qualquer um pode ser lesado onde uma empresa alega vc ter usado de um serviço que não foi usado e ainda taxar abusivamente disto, abusivo sim, pois cobrar 60 euros por 8Mb de dados. Assim é fácil roubar. O sistema quer da rede ou web pode indentificar sua localização (até pelo IP da região onde está) e pode muito bem virtualizar o uso de dados e inventar que eu utilizei dados em roaming. Fiz a minha reclamação com a Meo, mas não houve interesse da parte da Meo em rever se isto estava correto. Ligaram-me alguns dias depois de minha reclamação dizendo q a cobrança estava certa. Eu ainda apelei para reverem, pois isto estava errado e ainda um valor absurdo, se ainda fosse uns trocadinhos, deixaria para lá, mas €60 é um absurdo. Uma empresa tem que levar em consideração o cliente q já está a uns anos a não ser q realmente não se importa em perde-lo. Pois esta será minha decisão caso não resolvam.