Exmos. Senhores,
Na sequência do vosso email, no qual me informam que não existem registos das reclamações que efetuei através de contacto telefónico, venho manifestar o meu total desagrado perante essa resposta.
Ao longo de vários contactos telefónicos com a MEO, reclamei repetidamente da péssima qualidade do serviço que me está a ser prestado, tendo solicitado por diversas vezes que a situação fosse analisada e que fossem encontradas soluções para melhorar o serviço.
Em todas essas ocasiões, fui informado pelos vossos colaboradores de que não era possível melhorar o serviço nas condições existentes. Foi-me inclusivamente transmitido pelos próprios colaboradores da MEO que, perante a falta de qualidade do serviço e a impossibilidade de encontrarem uma solução, eu teria o direito de proceder ao cancelamento do contrato por justa causa.
Assim, não considero aceitável que, pelo simples facto de a MEO alegar não possuir registos dessas reclamações, os contactos e as informações que me foram transmitidas pelos vossos colaboradores sejam agora desconsiderados.
As reclamações foram efetivamente efetuadas e, durante os vários contactos, procurei sempre resolver a situação de forma amigável, dando à MEO a oportunidade de solucionar o problema. No entanto, até ao momento, não foi apresentada uma solução satisfatória, mantendo-se a prestação de um serviço cuja qualidade está muito aquém do que é expectável e do que foi contratado.
Deste modo, solicito que a situação seja novamente analisada de forma séria e devidamente fundamentada, tendo em consideração todo o histórico dos contactos efetuados e a informação que me foi prestada pelos vossos colaboradores.
Caso a MEO mantenha a posição apresentada no vosso email, sem apresentar uma solução para o problema, informo desde já que irei proceder por todos os meios disponíveis para defender os meus direitos enquanto consumidor e para resolver esta situação, incluindo o recurso às entidades competentes e aos mecanismos de reclamação e resolução de conflitos que se encontrem ao meu dispor.
Continuo disponível para resolver esta situação de forma amigável, mas não aceitarei que a ausência de registos internos da MEO seja utilizada como fundamento para ignorar as reclamações que efetivamente apresentei e os problemas que tenho vindo a reportar.
Aguardo, assim, uma resposta concreta, devidamente fundamentada, bem como uma solução para a situação exposta.
Com os melhores cumprimentos