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cobrança indevida de uma box

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: VODAFONE

19/08/2025

Exmos. Senhores, A vodafone decidiu cobrar-me 300 euros por uma box que achou que eu não tinha entregue, em maio deste ano, quando finalizei o contrato. Depois de algumas trocas de mensagens via X(twiter) disseram-me que afinal eu tinha entregue esta box, mas que faltava uma outra box instalada em 2019 que, por iniciativa da vodafone e por a considerarem desactualizada, tinha sido substituída em 2023. E dizem-me que tenho que pagar 150 euros por essa box. É claro que eu não tenho qualquer box em meu poder, naturalmente que terá sido levada aquando da substituição. Acresce ainda que, entretanto, enquanto esta troca de mensagens com a vodafone, via X, estava a decorrer, tenho sido assediada diariamente e por todas as formas (telefone, mensagens, e-mails) pela empresa Intrum para pagar 300 euros. Tendo informado a vodafone via mensagens no X deste procedimento da Intrum, foi-me dito que era porque eu não tinha dito que aceitava a cobrança de 150 euros pela tal box de 2019 que em 2023 a vodafone considerou estar desactualizada procedendo à sua substituição. Reitero, a box não está comigo, a box foi entregue. E mais, o seu valor comercial neste momento será irrisório. Reclamo o encerramento definitivo deste assunto, por quem foi vossa cliente por 6 anos e solicito intervenção jurídica da Deco. Cumprimentos.

Assistência solicitada 19 agosto 2025

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