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Cobrança indevida de taxas alfandegárias

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/10/2017

Exmos.(as) Senhores(as),Tendo em vista o meu casamento, que se realizará no próximo ano, uma amiga adquiriu um prato para as alianças, em loiça, no sítio da internet www.etsy.com.A encomenda, proveniente dos Estados Unidos, ficou retida em Lisboa, nos Serviços de Alfândega (como, infelizmente, seria de esperar), tendo recebido o aviso para desalfandegamento no início de julho.Enviei os elementos para desalfandegamento e posterior levantamento da encomenda na estação de correios da minha residência, conforme indicado naquele aviso, e ao fim de um mês e meio de troca de e-mails absurdos através do endereço indicado para este tipo de situações, internacional@ctt.pt, recebo o aviso para levantar a encomenda, com indicação de um valor a pagar, que incluía uma taxa de apresentação da encomenda à Alfândega, uma sobretaxa diária de armazenagem, em virtude de a encomenda lá ter permanecido mais de 30 dias (isto, porque demoravam entre 5 a 10 dias a responder aos e-mails), e uma taxa aduaneira relativa ao objecto (um singelo prato em loiça para as alianças, relembro...).Utilizando novamente aquele endereço eletrónico e também um outro, reclamacoes@ctt.pt, e ainda a única linha telefónica que disponibilizam, que se paga e que leva nunca menos de 10 minutos a estabelecer a ligação, 707 26 26 26, procedi a uma reclamação daquelas taxas, baseada na legislação aduaneira em vigor.Acontece que não obtive resposta relativamente à reclamação quanto à sobretaxa de armazenagem e em relação à taxa aduaneira limitaram-se a dizer que os objetos postais provenientes de países não Comunitários são sujeitos a Legislação Aduaneira...Esta situação é verdadeiramente inacreditável e até mesmo surreal, se tivermos em conta o objecto em causa, que se encontra retido na estação a aguardar a resolução desta desagradável situação, que se arrasta há mais de 3 meses...

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

24/10/2017

Estimada ClienteGoreti FonsecaGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que o processo foi reencaminhado internamente para reanálise.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Tatiana CarinaServiço de Atendimento ao Cliente23/10/2017 18:58:15 - :

A. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

27/11/2017

Caro(a) CTT Correios de Portugal, S.A.,Hoje, dia 27 de novembro, verifico que, al&#233m da t&#237pica resposta autom&#225tica, n&#227o obtive qualquer manifesta&#231&#227o da vossa parte quanto &#224 minha reclama&#231&#227o...E qual n&#227o &#233 o meu espanto quando verifiquei, com bastante desagrado, que afinal a encomenda tinha sido j&#225 devolvida no passado dia 27 de setembro, sem ter recebido qualquer aviso por parte da loja de Gondomar!!Toda esta situa&#231&#227o &#233 inaceit&#225vel, come&#231ando pela forma como o vosso departamento de &quotapoio ao cliente&quot, o &quotinternacional@ctt.pt&quot, trata deste tipo de ocorr&#234ncias!! Al&#233m de nos enviarem as referidas respostas autom&#225ticas nem se d&#227o ao trabalho de ver com aten&#231&#227o a informa&#231&#227o que lhes &#233 enviada (no meu caso s&#243 ao fim de quase um m&#234s de troca de e-mails se aperceberam que o objeto em causa n&#227o tinha sido comprado por mim!!), demoram variad&#237ssimos dias a formular uma resposta, e j&#225 para n&#227o falar da linha telef&#243nica, que cobra por cada minuto passado e que demora no m&#237nimo 10 minutos (simpatia minha...) a fazer a liga&#231&#227o e que n&#227o cumprem o que dizem!!!Mas afinal que tipo de servi&#231o &#233 que acham que prestam, como &#250nica entidade de entrega e rece&#231&#227o de correspond&#234ncia em Portugal?? De excel&#234ncia?? Primam pela rapidez e efici&#234ncia?? Aceitam os erros cometidos e procuram melhorar?? Era bom que assim fosse!!! Digo-vos que o servi&#231o prestado &#233 m&#237sero e a vossa imagem est&#225 cada vez pior!! Basta olharmos para o facto de terem sido obrigados a baixar os pre&#231os das correspond&#234ncias por n&#227o estarem a cumprir os prazos estabelecidos...Praticamente 5 desgastantes meses volvidos a realidade &#233 esta: ap&#243s uma troca infind&#225vel de e-mails, chamadas PAGAS para a linha telef&#243nica, contacto com a esta&#231&#227o de Gondomar a informar da situa&#231&#227o, uma pobre e singela resposta por parte do &quotinternacional@ctt.pt&quot a toda a minha argumenta&#231&#227o BASEADA NA LEGISLA&#199&#195O ADUANEIRA, dizendo apenas e t&#227o somente que &quotos objetos postais provenientes de pa&#237ses n&#227o Comunit&#225rios s&#227o sujeitos a Legisla&#231&#227o Aduaneira&quot (dizer isto e nada &#233 exatamente o mesmo!), reclama&#231&#227o por esta via sem obter qualquer resposta al&#233m da autom&#225tica, o objeto que me foi OFERECIDO foi devolvido sem o meu conhecimento!!!!!!!Espero que tudo isto n&#227o caia novamente em &quotsaco roto&quot e algu&#233m tenha a hombridade de me contactar de forma a chegarmos a um entendimento quanto a uma compensa&#231&#227o por todo este transtorno e desgaste causados pelo fraco servi&#231o que esta entidade presta!!!

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

27/11/2017

Pedido Registado ID Ticket -VQKE4XExmo. Senhor(a),Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o Assunto (Subject) do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. C.

28/11/2017

Estimado clienteGostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.David AlvesServiço de Atendimento ao Cliente27/11/2017 18:51:08 - :


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