Exmos.(as) Senhores(as),Tendo em vista o meu casamento, que se realizará no próximo ano, uma amiga adquiriu um prato para as alianças, em loiça, no sítio da internet www.etsy.com.A encomenda, proveniente dos Estados Unidos, ficou retida em Lisboa, nos Serviços de Alfândega (como, infelizmente, seria de esperar), tendo recebido o aviso para desalfandegamento no início de julho.Enviei os elementos para desalfandegamento e posterior levantamento da encomenda na estação de correios da minha residência, conforme indicado naquele aviso, e ao fim de um mês e meio de troca de e-mails absurdos através do endereço indicado para este tipo de situações, internacional@ctt.pt, recebo o aviso para levantar a encomenda, com indicação de um valor a pagar, que incluía uma taxa de apresentação da encomenda à Alfândega, uma sobretaxa diária de armazenagem, em virtude de a encomenda lá ter permanecido mais de 30 dias (isto, porque demoravam entre 5 a 10 dias a responder aos e-mails), e uma taxa aduaneira relativa ao objecto (um singelo prato em loiça para as alianças, relembro...).Utilizando novamente aquele endereço eletrónico e também um outro, reclamacoes@ctt.pt, e ainda a única linha telefónica que disponibilizam, que se paga e que leva nunca menos de 10 minutos a estabelecer a ligação, 707 26 26 26, procedi a uma reclamação daquelas taxas, baseada na legislação aduaneira em vigor.Acontece que não obtive resposta relativamente à reclamação quanto à sobretaxa de armazenagem e em relação à taxa aduaneira limitaram-se a dizer que os objetos postais provenientes de países não Comunitários são sujeitos a Legislação Aduaneira...Esta situação é verdadeiramente inacreditável e até mesmo surreal, se tivermos em conta o objecto em causa, que se encontra retido na estação a aguardar a resolução desta desagradável situação, que se arrasta há mais de 3 meses...