back

COBRANÇA INDEVIDA DE SUBSCRIÇÃO PRIME SEM O MEU CONSENTIMENTO

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. F.

Para: Edreams Portugal

01/10/2025

Boa tarde, Comprei dois bilhetes através da eDreams, com a reserva nº 23018677588, passados meses recebi um email a indicar que receberam o meu pagamento de 89,99€ para subscrição ao Edreams Prime, indicando que "a subscrição da conta prime foi renovada com sucesso". Nunca tive tal subscrição, portanto a mesma não poderia ter sido "renovada", muito menos sem o meu consentimento e sem a informação de que ao comprar tais bilhetes estaria a subscrever o que quer que seja. Também não recebi qualquer email a informar que tinha aderido a tal produto e que o mesmo iria ser cobrado, para que eu desse autorização ou não. Qualquer cobrança ao consumidor sem aviso prévio é uma violação ao direito do consumidor. Ao "aderir" sem o meu consentimento a este "pacote", a viagem ficou quase 100€ mais cara do que se comprasse em qualquer outra companhia aérea, e não teria este problema para resolver. Contacto a linha de atendimento ao cliente, que vem descrita no próprio email com a seguinte indicação: "O nosso objetivo é atender todas as chamadas em menos de 1 minuto.", passam 60 minutos e ninguém atende, serviço espetacular, além de ter que resolver um problema que não criei ainda tenho que ficar quase 1h ao telemóvel para não resolverem absolutamente nada, pois não consegui falar com ninguém, sendo este um numero pago, não ia ficar mais uma hora ou duas à espera. Nunca vi uma empresa efectuar um pagamento da minha conta sem a minha autorização, é chocante e desrespeitoso. Exijo o reembolso do valor cobrado indevidamente. Solicito celeridade na resposta.

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: B. F.

02/10/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso:s:bit.ly/4mGAkWz. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil.s:bit.ly/46FIoAS. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4280698:195447

B. F.

Para: Edreams Portugal

05/10/2025

O número da reserva é o 23018677588 é o email usado foi o cristovaao@outlook.com

B. F.

Para: Edreams Portugal

05/10/2025

Perdão, é cristovaao@outlook.pt

Edreams Portugal

Para: B. F.

08/10/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, Travel Experience Team 4280698:195447


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.