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COBRANÇA INDEVIDA DE SERVIÇO

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

G. A.

Para: Ginásio Kalorias

12/12/2025

O ginásio está a fazer 6 cobranças indevidas de consultas nutricionais online, sendo que a última agendada e feita com a nutricionista, foi 26/06/2025. Após esta data, além de nunca mais ter havido consultas, a nutricionista NÃO mais entrou em contacto para agendar e muito menos prestou serviços. O ginásio nunca ligou para saber deste encerramento em momento algum e agora não atende ligações. Já cancelaram o débito direto, mas, ainda não reembolsaram as cobranças indevidas e já faz mais de 10 dias que já os notifiquei. Não atendem ligações nem Whatsapp. Peço encarecidamente rever minha solicitação. Já encaminhei ao WhatsApp da empresa TODAS informações pertinentes e comprovativos destas cobranças. Aguardo resposta urgente e fico à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Mensagens (1)

G. A.

Para: Ginásio Kalorias

19/12/2025

Fui pessoalmente ao ginásio, conforme orientação da Flávia em contacto comigo, para realizar a assinatura para a devolução dos valores. Mas, no documento de devolução, não consta campo para assinatura (vide anexo). Foi-me dito que será enviado ao financeiro, mas, não foram dado prazos específicos de quando o financeiro começa a processar o reembolso. Enviei e-mail dia 15/12/2025 já com todas informações e comprovativos de débito direto a minha conta, referente aos meses 7, 8, 9, 11 e 12/2025, pedindo o reembolso. A lei é clara: o prazo de 14 dias (Artigo 12.º, n.º 1) começa a contar da data em que o prestador de serviços foi informado da decisão de resolução do contrato (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro). Lembrando que conforme é estabelecido no n.º 6 do Artigo 12.º: ​Se o prestador de serviços não efetuar o reembolso no prazo de 14 dias, fica obrigado a devolver o valor em dobro no prazo de 15 dias úteis, sem prejuízo do seu direito a uma indemnização por danos.


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