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Cobrança Indevida de Residual de Seguro para Veículo Sinistrado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. A.

Para: YESCAPA

24/05/2024

Exmos. Senhores, Aluguei uma Caravana pela app YESCAPA, aonde por bem entender realizei o pagamento de um seguro prêmio para cobertura total de danos ao veículo. Por um acaso o veículo foi sinistrado, e acionei o seguro (CARAVELAS SEGURADORA) e recebi uma notificação de cobrança indevida sobre o valor de cobrança da reparaçâo do veículo. O sinistro ocorreu da seguinte forma: - Para verificar os faróis da caravana, estacionei em um posto de gasóleo; - Para não constranger os outros motoristas, tentei estacionar em uma área reservada por toldos, contudo, a altura dos mesmos era inferior a carrinha, que acabou-se por perfurar o teto do veículo; - Os toldos não apresentavam sinalização frontal sobre altura, mas sim, uma sinalização lateral, na qual eu não percebi na altura; - Comuniquei a proprietária da caravana sobre o ocorrido. Enfim, efetuei a compra de uma apólice de seguro premium e agora estou a ser cobrado pela reparaçâo do veículo no qual eu deveria estar assegurado. Exijo da empresa YESCAPA, juntamente com a seguradora CARAVELA, pedido de desculpas formais como também o cancelamento imediato desta cobrança enganosa e que beira à má fé. Cumprimentos, Luiz Araujo

Mensagens (2)

YESCAPA

Para: L. A.

28/05/2024

Olá Luiz, boa tardeLamentamos desde já o ocorrido durante a sua reserva.Agradecemos o seu comentário que mereceu o máximo da nossa atenção. No seguimento do presente e-mail, gostaríamos de clarificar algumas informações relacionadas com o processo de sinistro ocorrido durante a sua reserva.O seguro oferece cobertura de danos próprios, responsabilidade civil e quebra isolada de vidros. Contudo, em qualquer situação (oferta básica ou oferta reforçada) o processo é analisado pela seguradora e é feita uma peritagem ao veículo.O processo foi desta forma gerido pela seguradora que recusou cobertura do sinistro dado que o mesmo ocorreu numa circunstância que não está prevista contratualmente como clarificado diretamente ao Luiz. De acordo com a declaração circunstancial de danos, um painel de limite máximo de altura foi negligenciado, tendo sido a origem do sinistro.Em conformidade com o supracitado e informação transmitida pela nossa equipa, o montante de reparação não tem cobertura por parte da seguradora ficando desta forma a cargo do locatário, condutor responsável pelo veículo aquando da ocorrência.Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais através dos canais de comunicação habituais: seguro@yescapa.ptAtentamente,——Aluguer de autocaravanas e campervans.Uma dúvida? Não hesite em consultar o nosso Centro de Ajuda.Yescapa.ptOn May 24, 2024 at 1:30 :PM GMT+2 wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

L. A.

Para: YESCAPA

28/05/2024

A Yescapa, juntamente com a "seguradora" contratada, está a negligenciar os direitos do consumidor. Anexo, segue a foto de uma placa lateral, impossível de ser visualizada por qualquer motorista que entre no local (posto de gasóleo) As viaturas chegam ao sítio numa posição fronta e a placa está numa posição lateral. Contra os factos não há argumentos! A aplicação YESCAPA continua a facturar sibre os cliente I incorrendo-os a serem ledados por questões que beira à MÁ FÉ! Aguardo uma revisão imediata do parecer enganoso sobre o sinistro ao qual foi enviado-me após longos 2 meses do ocorrido. As agências reguldtoras de serviços, de aplicações e de seguradoras estão a serem notificadas desta aberração que se encontra esse "atendimento" prestado. Deixo registado a intenção de que a Yescapa rececione esta denúncia e formalize de imediato uma solução conclusiva aos danos causados até agora.

Assistência solicitada 28 maio 2024

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