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Cobrança indevida de portagens

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. N.

Para: Via Verde Portugal SA

02/12/2023

Tenho um Renault Kadjar(2017), comprado pela nossa família e que só em Janeiro deste ano passou para o meu nome, apesar de ser a principal utilizadora deste.Quando comprámos o carro (novo) fomos informados que este pagaria como classe 1 nas portagens. Subscrevemos a via verde e assim foi, pagámos sempre classe 1.Até que em Janeiro, ao mudar o carro para o meu nome, mudei também a via verde para o meu nome, pelos vistos sem eu reparar, e apesar de terem toda a informação e documentação do carro onde constava que este é classe 1, a funcionária colocou o carro como classe 2 e venho desde Janeiro a ter cobranças com este valor. Reparei apenas recentemente numa viagem maior que os valores estavam muito mais elevados do que o suposto para classe 1.Aquando da reclamação via telefone e email, não responderam ao porquê desta alteração, de má fé. E em relação à devolução do dinheiro, desresponsabilizaram-se e por email nem respondem relativamente à mesma. Apenas me explicaram que podia online fazer eu mesma a alteração bastando retirar a matrícula associada ao dispositivo e clicar num botão para ser reconhecido como classe. Mas a aplicação dá sempre erro..é isto. Um sistema que não funciona e funcionários que tentam ludibriar os clientes a pagar mais, porque sim. Ora se o carro é classe 1, como e porque é que podem cobrar classe 2 ao cliente?

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: T. N.

05/12/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

T. N.

Para: Via Verde Portugal SA

05/12/2023

"Os meios próprios da via verde" ignoram os emails dando apenas respostas padrão sem resolver absolutamente nada.

Via Verde Portugal SA

Para: T. N.

19/12/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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