Exmos. Senhores,
Com muita supresa, recebi 2 faturas de juros de mora por falta de pagamento de faturas dos seguintes CPEs:
- PT0002000007176093CG
- PT0002000007175693WH
É inadmissível que cobrem estes valores e passo a explicar pela 4a vez porquê:
- no contrato que assinei convosco pedi que o pagamento fosse "efetuado por debito direto" em ambos os CPEs (sempre preferi assim, para estar descansada e sempre funcionou bem)
- desde o início ao fim de ambos os contratos (recordo que sai da LuzBoa a 23 de Março!) nunca ninguem me informou que o débito direto nao estava a funcionar (NEM A LUZBOA NEM O BANCO!)
- só a 16 de Abril, depois de já nem ser vossa cliente, é que descubro que nenhuma das faturas havia sido efetivamente paga....descubro isto pelo envio de 7 SMSs sucessivos com avisos de corte de luz!!! Liguei logo para a Luzboa para perceber o que se tinha passado e só neste contacto telefonico iniciado por mim é que me disseram que havia problemas com o pagamento. Claro que paguei TODAS AS FATURAS NO PROPRIO DIA (ou seja, no 1º dia em que soube que o debito direto nao estava a ser executado, paguei imediatamente tudo o que devia à LUZBOA)!
- por fim, ainda me enviam juros demora dos 2 CPEs, no valor total de 12.38€...
O aviso com problemas na faturaçao por debito direto tinha de ter ocorrido antes da ameaça de cortes de luz. Nao podem demorar 4 meses a avisar que ha um problema de cobrança e ainda por cima cobrar por isso muitos meses depois.
Pedi inumeras vezes que o atendimento ao cliente escalasse esta situação ao departamento de reclamaçoes, cobranças o que quisessem...sempre sem sucesso. Por telefone tambem nao o fizeram, referindo que estes assuntos apenas se tratam por email. Por este motivo, segue uma queixa publica na DECO.
Para evitar mais amarguras e emails inuteis com a Luzboa, já efetuei o pagamento dos juros de mora. No entanto, esta situação é grave.
Se as empresas da luz se preocupassem menos com o telemarkeing e mais a comunicar O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA a cada cliente talvez nao dispendessem tantos recursos com reclamações como esta. Tudo funciona mal na luzboa: portal do cliente nao tem informaçao nenhuma, os processos estao mal pensados, nao se fazem comunicações importantes, não há uma regua progressiva de cobrança, as faturas sao longas e complicadas de ler e o atendimento ao cliente nao resolve nada.
Conto sinceramente com algum bom senso por parte da Luzboa e que esta situação se reverta
Cumprimentos.