Reclamações recentes

A. S.
09/10/2024

Autofaturação INCORRETA

Exmos. Senhores, Sou vosso fornecedor do excedente da produção da energia produzida dos meus paíneis fotovoltaicos, com contrato datado de 24-02-2023 . Recebi em 20-09-2024 a primeira autofatura, após reclamação no portal da DECO. No entanto venho reclamar para o facto de existir erro na autofatura enviada, pois existem vários valores negativos e valores a zero, totalizando essa autofatura 23,13€ referentes ao período compreendido entre 24-02-2023 e 01-07-2024. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da autofatura e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
A. S.
11/09/2024

Autofaturação e pagamento em falta

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato a que corresponde à venda de excedente de produção fotovoltaicos a 24.02.2023, que apesar dos contatos via email continuam sem proceder à faturação do excedente de produção de energia desde o início do contrato. Solicito assim que a LUZBOA emita as autofaturas e efetue o pagamento do que me é devido. Cumprimentos.

Resolvida
P. C.
06/08/2024

Luzboa - Falta de emissão de autofatura e falta de pagamento a meu favor

Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato a que corresponde à venda de excedente de produção fotovoltaicos a 24.05.2023, que apesar dos contatos via email continuam sem proceder à faturação do excedente de produção de energia referente ao ano de 2024 (7 meses decorridos, quando o pagamento é trimestral). De referir igualmente que igualmente não consegui falar telefonicamente com a vossa empresa, apesar dos diversas tentativas, caindo a chamada após +-20 minutos de chamada em espera. Solicito assim que a LUZBOA emita as autofaturas e efetue o pagamento do que me é devido Cumprimentos.

Encerrada
O. L.
24/05/2024

Erro na potência contratada / utilizada

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( 11691-PT0002000022175855HV-2023-04-03). Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas potencia aplicada superior ao contratada de 6,9 para 13,8, e conforme anexo não esta de acordo com a potencia fornecida pela E-Redes. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Encerrada
C. M.
15/05/2024

Cobrança indevida de Juros de mora

Exmos. Senhores, Com muita supresa, recebi 2 faturas de juros de mora por falta de pagamento de faturas dos seguintes CPEs: - PT0002000007176093CG - PT0002000007175693WH É inadmissível que cobrem estes valores e passo a explicar pela 4a vez porquê: - no contrato que assinei convosco pedi que o pagamento fosse "efetuado por debito direto" em ambos os CPEs (sempre preferi assim, para estar descansada e sempre funcionou bem) - desde o início ao fim de ambos os contratos (recordo que sai da LuzBoa a 23 de Março!) nunca ninguem me informou que o débito direto nao estava a funcionar (NEM A LUZBOA NEM O BANCO!) - só a 16 de Abril, depois de já nem ser vossa cliente, é que descubro que nenhuma das faturas havia sido efetivamente paga....descubro isto pelo envio de 7 SMSs sucessivos com avisos de corte de luz!!! Liguei logo para a Luzboa para perceber o que se tinha passado e só neste contacto telefonico iniciado por mim é que me disseram que havia problemas com o pagamento. Claro que paguei TODAS AS FATURAS NO PROPRIO DIA (ou seja, no 1º dia em que soube que o debito direto nao estava a ser executado, paguei imediatamente tudo o que devia à LUZBOA)! - por fim, ainda me enviam juros demora dos 2 CPEs, no valor total de 12.38€... O aviso com problemas na faturaçao por debito direto tinha de ter ocorrido antes da ameaça de cortes de luz. Nao podem demorar 4 meses a avisar que ha um problema de cobrança e ainda por cima cobrar por isso muitos meses depois. Pedi inumeras vezes que o atendimento ao cliente escalasse esta situação ao departamento de reclamaçoes, cobranças o que quisessem...sempre sem sucesso. Por telefone tambem nao o fizeram, referindo que estes assuntos apenas se tratam por email. Por este motivo, segue uma queixa publica na DECO. Para evitar mais amarguras e emails inuteis com a Luzboa, já efetuei o pagamento dos juros de mora. No entanto, esta situação é grave. Se as empresas da luz se preocupassem menos com o telemarkeing e mais a comunicar O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA a cada cliente talvez nao dispendessem tantos recursos com reclamações como esta. Tudo funciona mal na luzboa: portal do cliente nao tem informaçao nenhuma, os processos estao mal pensados, nao se fazem comunicações importantes, não há uma regua progressiva de cobrança, as faturas sao longas e complicadas de ler e o atendimento ao cliente nao resolve nada. Conto sinceramente com algum bom senso por parte da Luzboa e que esta situação se reverta Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.