Exmos. Senhores,
No dia 07/10/2024, por lapso cliquei na app do cartão universo na transferência instantânea no valor de 265,75€, dei de imediato conta do erro mas só consegui devolver o valor no dia seguinte, através dos pagamentos livres. Trata-se de publicidade agressiva e que leva ao utente da app a clicar sem querer.
No entanto, o cartão universo tem vindo a cobrar todos os meses um pagamento fracionado com juros.
No extrato de Dezembro é cobrado 15,70 € e diz que o saldo em dívida é de 151,47 €.
É impossível contactar para resolver esta situação, o contacto telefónico atende um assistente virtual (IA) que não resolve e esclarece nada, na app, através de mensagem, fiz um pedido de esclarecimento e de cancelamento do cartão, mas sem sucesso.
Venho solicitar a vossa intervenção no sentido de obter esclarecimentos, e de me ajudarem a cancelar o cartão, pois trata-se de abuso ao consumidor.
cumprimentos,
Paulo saraiva
Cumprimentos.