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COBRANÇA INDEVIDA DE CONSUMO DE GÁS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. R.

Para: Endesa Energia, S.A.

23/05/2024

Exmos senhores Venho pelo presente apresentar seguinte reclamação contra a empresa ENDESA por tentativa de cobrança de consumo de gás indevido. Em 20 de maio apresentei reclamação á ERSE. Após receção das faturas da ENDESA datadas de 25 e 27 de Abril, de que anexo cópias constatei uma cobrança indevida de 68 m3 de gás a mais. A leitura correta deveria ser 7010 m3 e não 7078 m3 conforme medição em fatura para cálculo da faturação. (ver fotografia do contador de gás de 28 de Abril 2024). Em face desta situação efetuei chamada telefónica para o apoio ao cliente da ENDESA tendo esta informado que a leitura tinha sido efetuada pela empresa distribuidora. Apesar das minhas insistências junto do apoio ao cliente até presente data a referida empresa não procedeu a emissão do respetivo crédito. Para comprovar erro de leitura da ENDESA anexo fatura do meu actual fornecedor a GALP datada de 10 de Maio com uma leitura real de 7013 m3. Em face do procedimento incorreto, para não dizer desonesto e pouco ético procedi a anulação do débito directo das factura da ENDESA. Mais informo que não tenciono pagar qualquer fatura da empresa ENDESA sem respetiva correção que me é devida. Em contacto posterior efetuado através da linha de apoio ao cliente da ENDESA esta escusa sistematicamente a sua responsabilidade atribuindo a mesma à empresa distribuidora. Desde já agradeço vossa atenção. Melhores cumprimentos António Augusto Mendes de Oliveira Rocha

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. R.

27/05/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa nº CA-19899718Refª DECO nº 10144068Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Antonio Augusto Mendes Oliveira RochaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Antonio Augusto Mendes Oliveira Rocha, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19899718.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Antonio Augusto Mendes Oliveira Rocha que após confirmação de leituras junto da distribuidora, esta entidade nos comunica que corrigiu a leitura final do contrato de gás natural para 7013m³.Assim procedemos à correção da leitura final de contrato em sistema de acordo com a indicação da distribuidora, originando esta correção anulação da fatura nº 24040310167319899de 27-04-2024 no valor de 4,85€ e a sua substituição por nota de crédito no valor de 88,26€ referente ao mesmo período de faturação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Antonio Augusto Mendes Oliveira Rocha, a 27 de maio de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 09h às 22hDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 23 de maio de 2024 11:00Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: COBRANÇA INDEVIDA DE CONSUMO DE GÁS ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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