Exmos. Senhores,
Reservei um voo simples de Budapeste para Lisboa pela eDreams no dia 18 de maio por € 51,09 (Reserva nº 22892953150) e, surpreendentemente, fui cobrado em € 199,99 por uma assinatura eDreams Prime com a qual nunca concordei conscientemente.
Não houve consentimento ou acesso claro desta assinatura. Só me dei conta da cobrança mais tarde e, após pesquisar online, encontrei muitas outras pessoas relatando a mesma prática enganosa. Quando entrei em contato com o atendimento ao cliente, recusaram o reembolso total, oferecendo-me um reembolso parcial de € 60 e um voucher de € 45 — o que é completamente inaceitável para um serviço que eu não pretendia adquirir.
Como alguém atualmente desempregada, esta cobrança causou-me um verdadeiro estresse financeiro. Estou a exigir portanto o reembolso total e o cancelamento de acordo com a legislação do consumidor da UE e, se não for resolvido, entrarei com os procedimentos de estorno junto ao banco, ao que já estou a denunciá-los às autoridades de proteção ao consumidor.
Desde então, descobri inúmeras reclamações semelhantes de outros clientes que passaram pelo mesmo problema, indicando um padrão de práticas enganosas e este parece ser um modelo de negócio predatório.
Agradeço qualquer ajuda, dicas ou exposição ao caso acima descrito.
Atentamente e cumprimentos,
Bianca Sardinha