back

Cobrança indevida da via verde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Via Verde Portugal SA

19/10/2023

Venho por este meio comunicar que, no passado dia 4 de setembro de 2023 fiz uma reclamação por escrito/ livro de reclamações na loja da Via Verde localizada no Porto. Passado este tempo todo ainda não obtive qualquer tipo de resposta por parte das autoridades competentes. Desconfio que a Via Verde não terá enviado a minha reclamação para as autoridades competentes. O caso ocorreu no ano transato de 2022, em que me cobraram indevidamente 90,40€, Esta cobrança foi indevida porque a viatura is em serviço de reboque/ assistência. Ando há mais de um ano a tentar ser ressarcido pela Via Verde ao ponto de ter reclamado no livro de reclamações e mesmo assim não obtenho respostas. Gostava de ser ressarcido assim como a Via Verde deveria de ser penalizada por estar a atuar desta forma.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: M. F.

20/10/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.