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COBRANÇA INDEVIDA- BURLA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: Edreams Portugal

14/04/2025

Venho aqui expor o que me aconteceu e pedir a EDREAMS que me reembolsem pela cobrança INDEVIDA, que me foi retirada no dia 12/04/2025, sem nenhuma subscrição, email ou sequer assinatura da minha parte para contratar este serviço. Alerto a TODOS os que usam ou ja usaram a EDREAMS que a companhia abusa dos vossos dados bancarios para fazer cobranças indevidas de supostas susbcrições para '' contas prime''. No dia 12 de Abril 2025 foi-me retirado da conta 89,99€ sem o meu consentimento para uma suposta ''conta prime anual'' . Relembro a Edreams que usarem indevidamente os dados bancarios sem o consentimento é CRIME, de acordo com o Artigo 38.º do Decreto-Lei nº 48/95. Em nenhum momento assinei algum serviço destes, nao tenho nenhum email que confirme esta assinatura, nem outro documento válido que ateste que contratei este serviço. Comprei algumas viagens no ano passado e paguei com o meu cartão bancário, dados que a Edreams usou sem o meu concentimento para poder utilizar nesta subscrição ficticia. Tentei contactar a Edreams pelos poucos recursos que propões mas sempre sem sucesso. O proprio site ja é criado para que o cliente não tenha qualquer tipo de apoio. Ao que me apercebi imensa gente está a ser alvo da mesma burla, Irei tambem fazer uma queixa na ASEA assim como no portal da queixa caso esta situação nao se resolver, assim como colocar um advogado caso seja necessario.

Mensagens (5)

Edreams Portugal

Para: R. P.

14/04/2025

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 4075031:195447

Edreams Portugal

Para: R. P.

15/04/2025

Estimada cliente, Obriga do por contatar a eDreams. Gostaríamos de pedir que nos indicasse, por favor, o número de uma reserva efetuada na plataforma ou, em alternativa, o número do cartão onde ocorreu a cobrança (6 primeiros e 4 últimos dígitos), de modo a que possamos localizar a mesma e agir em conformidade. Com os melhores cumprimentos, ​ eDreams - Travel Experience Team 4075031:195447

R. P.

Para: Edreams Portugal

15/04/2025

Reserva feita a : 26/03/2025 Viagem de Lisboa- Nantes. Passageiro: Patricio P. Relembro a Edreams que o que comprei diretamente no site foi uma viagem, que por acaso a vossa própria plataforma aunciou com desconto. Em caso algum a compra dessa viagem de Lisboa-Nantes significa que aderi a qualquer serviço ''prime'' vosso. Se a vossa plataforma realizou um desconto no momento da viagem foi por autoria própria, não vos solicitei sequer que me fizessem desconto. A partir do momento que o vosso site propoe um desconto e no fim aproveita os dados do cartão para subscrever contas prime sem aviso e informação prévia e sem o consentimento assinado do cliente passa a ser burla. Insisto ainda no artigo nº38 do decreto de lei nº48/95 sobre o consentimento. Informo que estou desposta caso nao me reembolsem a me deslocar ás autoridades competentes para apresentar queixa por Prática desleal e ilegal, em Portugal. Este tipo de cobrança é ilegal, até porque em momento algum é explicito no vosso site o tipo de serviço que supostamente ''se compra''. Enviei uma reclamação para a Deco, assim como no portal das queixas, e estarei disposta a colocar um advogado caso seja necessário. Anexo ainda Print do vosso site no momento em que fiz a compra dessa viagem e que prova que em momento algum SUBSCREVI esse vosso serviço. Peço a vossa especial atenção e o cuidado para resolver esta situação da melhor forma. Gostaria tambem que me enviassem o contrato em que autorizo essa subscrição para poder anexar aos meus documentos. Obrigado

R. P.

Para: Edreams Portugal

15/04/2025

Referencia da reserva da viagem: 219 811 761 147

Edreams Portugal

Para: R. P.

17/04/2025

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o e-mail patricioªªªªªªªªª@hotmail.fr. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team4075031:195447


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