Já não sou cliente da EDP Comercial desde maio de 2025, pois mudei para a Iberdrola. Mesmo assim, continuo a receber cobranças de uma suposta dívida relacionada a um “pacote Full”, serviço que nunca contratei, nunca autorizei e sobre o qual nunca fui informada.
Pedi várias vezes à EDP comprovativos, contrato, gravações ou qualquer explicação sobre estes valores e nunca recebi absolutamente nada. Em vez disso, enviaram os meus dados para um escritório de advogados, que continua a contactar-me com ameaças de cobrança, tentando causar medo e pressão psicológica, apesar de eu ter contestado formalmente a dívida.
Enquanto cliente, já existiam valores de faturação totalmente incoerentes com o meu consumo real. Pedi esclarecimentos diversas vezes e a EDP nunca respondeu.
Além disso, considero que houve violação do RGPD, pois nunca autorizei a partilha dos meus dados com terceiros para cobrança de uma dívida que nem está comprovada. Já pedi a remoção total dos meus dados, mas ignoraram.
Peço à DECO que intervenha para:
– Suspender imediatamente estas cobranças;
– Exigir que a EDP apresente provas reais da suposta dívida;
– Anular valores indevidos;
– Garantir que os meus dados sejam removidos e que cessem todos os contactos.
Estou a ser alvo de cobrança abusiva, pressão indevida e falta de transparência. Preciso de apoio urgente para resolver esta situação.
Jacira Patrícia Semedo Gonçalves