Há pouco mais de 1 ano, comprei um frigorífico na Worten, e há 2 dias, identifiquei um mau cheiro que vinha do reservatório de água, atrás do frigorífico.
Tendo a ciência de que qualquer manuseamento indevido no artigo, implicaria na perca de garantia, não mexi, e entrei em contacto com a Worten, que em primeiro momento foi solicita.
Hoje, 1 dia após a ligação de solicitação do reparo, uma atendente me liga, e me pede explicações do defeito do frigorífico. Eu em minha honestidade afirmo que o frigorífico está a funcionar bem, e relato o problema, e detalho o fato de que o reservatório de água é fixo. Para efetuar a sua remoção e higienização., possivelmente estaria a violar os termos de garantia.
A atendente me informa que o técnico entraria em contato para marcar a visita, e que ao identificar que a situação era de mau uso (o que não me preocupa) ou que a questão era meramente de manutenção, me seria cobrado 40€ referente (apenas) a visita. Caso fosse realizada a manutenção seria cobrado um valor extra, além das peças utilizadas. A atendente também em sua honestidade, afirma que a característica do meu problema, implicaria nessa cobrança, porque o frigorífico está a funcionar (ou seja, o mau cheiro insuportável, seria uma escolha minha resolver ou não, como se fosse um bónus do produto).
Como consumidora me sinto negligenciada, pois fico entre a cruz e a espada. Se decido por resolver a situação eu mesma, perco a garantia, se peço um técnico posso ter que arcar com um valor que não estou a contar.
Me digam para que serve a garantia?
Está um mau cheiro impossível de se estar em casa, ninguém compra um frigorífico para ter um problema como esse. Sem contar o fato de que estou operada (posso comprovar) e que isso não é algo que se faz facilmente, principalmente por uma pessoa que não está capacitado para isso e nem
Que protege os meus direitos de garantia.
Cumprimentos,
Cintia Autran