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Cobrança em duplicado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. B.

Para: UBER Eats

17/03/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exªs que, no seguimento de um pedido efetuado através da aplicação da Uber Eats, foi-me feito um débito em duplicado.Começando pelo início, no dia 16 de Fevereiro de 2021 realizei um pedido de entrega do Continente Bom Dia da Sobreda através da vossa aplicação, num total de 26,78€. Este montante foi imediatamente debitado do meu saldo Paypal (método de pagamento que havia selecionado). Contudo, quando o estafeta chegou, reparei que não vieram metade dos artigos pedidos, pelo que expus a situação à Uber Eats e recebi o reembolso dos 13,81€ cobrados a mais. Até aqui nenhuma razão de queixa.O problema surgiu quando no dia 25 de Fevereiro voltei a utilizar a aplicação da Uber Eats para fazer um pedido de um restaurante, tendo pago com um cartão MBWay associado à minha conta do banco CTT. Em vez de me terem cobrado apenas o valor correspondente a esse pedido, retiraram-me 26,78€ adicionais! O valor inscrito na fatura do Continente, na aplicação, passou de 26,78€ para o dobro: 53,56€! No final da fatura são visíveis dois métodos de pagamento - Paypal e cartão de débito - cada qual com um montante de 26,78€ associado. Ora, após tentar esclarecer o porquê de me terem retirado o dinheiro em duplicado, a Uber Eats envia-me várias respostas automáticas assegurando-me que o montante não chegou a sair da minha conta bancária e é apenas uma pré-autorização. Esta afirmação é completamente falsa, pois não só confirmei com o meu gestor de conta como ao consultar os movimentos bancários é possível verificar a saída dos 26,78€ com o estado 'processado'. Além disso, na fatura é dito que os 26,78€ da forma de pagamento Paypal é que são uma pré-autorização e não serão cobrados, o que é uma contradição e também falso, tendo em conta que no dia 16 de Fevereiro o montante já me tinha sido retirado do saldo Paypal, sem reposição.Entretanto o suporte da Uber Eats fechou o ticket que tinha aberto, apesar do problema continuar por resolver. A 11 de Março abri um novo ticket voltando a expor a situação. Desta vez a Srª Sara C do suporte solicitou-me alguns dados do cartão, os quais prontamente forneci, bem como fotografias comprovativas dos dados e factos relatados. Neste momento, e já tendo passado 22 dias desde a cobrança indevida, continuo à espera de uma resolução para o meu caso. Peço o favor de analisarem os registos e de me reembolsarem.Obrigada.

Mensagens (1)

UBER Eats

Para: I. B.

17/03/2021

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