Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar ajuda relativamente à situação em que me coloquei, atendendo que não me foram prestadas as devidas condições de contratação dos serviços da Vodafone, por parte do vendedor de porta a porta.
A minha operadora de comunicações é a NOS, ao qual em Setembro de 2024, seria o mês em que terminava a fidelização por parte desta operadora. Assim sendo, estava disponível para mudar de operadora, a fim de obter uma melhoria nos serviços e ao mesmo tempo, reduzir o valor mensal.
Apareceu um vendedor da Vodafone à porta da minha casa, apresentou um suposto melhor serviço a um menor valor mensal e eu pensei em trocar de serviço. Acontece que este vendedor só queria mesmo que eu assinasse o contrato,não me informou de detalhes vitais para que eu tomasse a minha decisão, tais como:
1- o facto de eu ter que notificar a minha operadora(NOS) a informar com antecedência o termino dos serviços com eles, para coincidir com o período de faturação da nova operadora(Vodafone) e assim, não estar a pagar 2 serviços no mesmo mês, estando a usar só o novo serviço.
2- o vendedor não respondeu à pergunta que lhe fiz. A pergunta foi: tendo em conta que se o vosso serviço for pior do que o que eu já cá tenho instalado, durante o período de 15 dias, posso desistir do contrato sem qualquer tipo de custos?
Ao qual o vemdedor não respondeu e contornou a minha pergunta com esta afirmação : oh sr Ricardo você vai mudar para um serviço de fibra que é melhor do que o que você tem, não vai desistir nada(risos)
3- ao 2do dia de uso deste novo serviço da operadora Vodafone, constatei varias falhas na internet e, por consequência, na imagem dos canais da televisão (os canais de televisão só funcionam se a internet for boa e estável, o que não era o caso)
Desloquei-me a uma loja Vodafone, com dificuldade, pois sou cadeirante paraplégico, com uma incapacidade de 80%,comprovada por atestado multiusos, para resolver estes problemas todos e cancelar o serviço. Apresentei estes motivos, fiz uma reclamação para a ANACOM e ontem recebi uma chamada da Vodafone a dizer que, como assinei o contrato, tenho que pagar a taxa de ativação do serviço e a taxa da instalação do serviço. Valores exorbitantes ao qual não concordo, pois sinto-me lesado e enganado por parte do vendedor. O vendedor foi uma pessoa que não foi correta comigo, induziu-me a assinar o contrato, não me explicou essa parte dos custos por desistência dentro do prazo experimental.
Não me importo de acertar contas com a Vodafone, SOBRE somente os 10 dias que usufrui do serviço deles, ou seja, dividir o valor mensal que me foi apresentado pelo vendedor, de maneira a pagar os 10 dias de serviços.
Agradeço esclarecimento e que me possam elucidar sobre esta matéria
Cumprimentos.
Ricardo Piloto
NIF-225292467
Cc-11948581