Exmos. Senhores,
Boa tarde, no passado dia 20-05-2024 quis cancelar o meu cartão universo, pelo que fui à aplicação e paguei o valor total em falta €435,55, fiquei com o plafond por inteiro €1750,00 ou seja 0% utilizado, como foto anexa, visto que não deu para fazer o cancelamento pela aplicação, pedi ajuda pelo apoio ao cliente online, one prontamente me informaram, pelo chat que eu tinha um valor em aberto de €42,34, dirigi-me ao balcão do Norteshopping para o fazer, até lá bloqueei o dito cartão, para meu espanto, cobraram-me €0,33, o que fez ter de novo uma divida para com eles, paguei o valor no local, com a colaboradora a ceder-me as referencias para o fazer, e depois ela passou-me o telefone a uma outra colaboradora que me disse que não posso cancelar enquanto não pagar esse valor mas não me sabiam informar do que era, fiz reclamção e então informaram-me que tinha sido em Dezembro de 2020 que eu passei o limite de crédito, algo que de si nem faz sentido pois se ha um limite ele é para ser respeitado, e então informaram-me que foi um erro técnico deles quando passaram de uma entidade credora para outra.
Eu não tenho nada a haver com os erros deles, estive todos os meses desde Dezembro de 2020 até à data a usar e a pagar o cartão, e de repente quando o quero cancelar fazem isto, para além de dizerem para eu pagar pois o valor vai aumentar, ver email anexo. eu já pus o cartão a ser pago a 100%, esse valor vai sair por inteiro para não haver problemas nem juros, mas eu quero ser ressarcido do montante, pois não me acho responsável, nem por eles autorizarem pagamentos acima do limite, nem por erros técnicos por eles assumidos em transições de qualquer natureza.
Cumprimentos.
Pedro Guedes