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Cobrança de valor diferente ao banco

Em curso Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

A. C.

Para: TAAG

14/12/2025

Comprei no dia 2 de junho do corrente ano no site da TAAG.com com localização em Portugal, (conforme fotografia do site que envio em anexo), um bilhete de passagem com o percurso Lisboa/Luanda/Lisboa que me apareceu o montante de 794.02 euros conforme bilhete electrónico que junto e que paguei com o meu cartão visa débito de um banco português. No dia 6 do mesmo mês, vi no meu extrato que o banco tinha pago à TAAG 802.44 Euros pela compra do bilhete, e descontado mais na minha conta o valor de 24,07 Euros de Comissão de compras fora da UE e 0,96 Cts de imposto da comissão. Fui ao banco saber o porquê daqueles valores pagos à TAAG porque estavam a pagar a mais pelo bilhete e fui informada que foi a cobrança que a TAAG fez ao banco da venda do bilhete na moeda em KZS a partir de uma entidade bancária TAAG ANGOLA BEDFORDVIEW ZA (que junto esses documentos do banco) e que a conversão para euros deu o montante pago. Sendo uma compra feita fora da UE tem custos de comissão e I.S. Enviei um email à TAAG a pedir explicações sobre este absurdo e a resposta deles foi que eles cobraram 794.02 Euros ao banco e não têm nada a ver com o que o banco me retirou da conta. Voltei a contactar o banco que me disse que o que pagaram à TAAG foi o valor de 802.44 euros conforme extrato. E assim estou até agora sem solução do caso, pois a TAAG não quer devolver o dinheiro cobrado a mais, e o banco também não repõe o que tirou porque a TAAG fez a cobrança a partir de uma compra no estrangeiro. O que a TAAG fez é ilegal pois tem a página na internet www.taag.com.pt, com os preços dos bilhetes à venda em Euros a partir da Europa com viagem iniciada em Lisboa, País Europeu, o preço final em Euros, pago com cartão visa do banco Português no valor final apresentado em Euros, que é o valor que eles confirmam que foi à cobrança mas que é mentira. Esse valor, depois é cobrado com taxas de câmbio por eles aplicado. Em parte alguma na página diz que o valor apresentado sofre alteração cambial pois a cobrança vai ser feita noutra moeda e no final quando confrontados por email com a discriminação do que vem no extrato, eles remetem-se ao silêncio. Que eu saiba todas as empresas que estão sediadas em Portugal e fazem vendas ao público, os montantes a cobrar têm de ser na moeda do país em questão, neste caso euros. é uma desonestidade o que esta companhia aérea está a fazer aos cidadãos. Eu sinto-me enganada e burlada porque comprei um produto por um valor em euros, autorizei o pagamento desse valor no momento da compra e foram cobrar ao meu banco sem o meu consentimento e conhecimento um valor que não foi o que me apareceu no ato da compra e que comprova com o valor que consta do bilhete electrónico. que recebi. Já fiz reclamações à companhia aérea e nunca mais me responderam. Eles têm no site de Portugal um preço e no final cobram outro onde aplicam câmbios que não estão explicados na página.


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