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Cobrança de um serviço adicional.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: MEO

07/01/2024

Bom dia,No mês passado, os meus familiares, mãe e pai, ambos de idade avançada, queixaram-se de estarem a pagar faturas muito altas. Após verificar a fatura, constatei que estavam a pagar dois serviços de internet e televisão por satélite. Mudaram de casa há mais de um ano e, na altura, pediram a transferência do serviço para a nova morada. No entanto, a MEO criou um novo serviço na morada atual e começou a cobrar por dois serviços.O meu pai, de idade avançada, tem dificuldade com números e, durante a mudança, ficou confuso com o aumento na fatura. No entanto, continuou a pagar porque a minha mãe passa muito tempo em casa sozinha, já que o meu pai é camionista e só vem a casa ao fim de semana. Por isso, é muito importante que ela esteja contactável.Depois de ter ido à loja e de ter contactado a linha de apoio, recebi uma chamada em que a MEO admitiu, que na chamada em que o meu pai pediu a mudança de morada, está gravado que ele solicitou apenas a mudança e não a criação de um serviço adicional. Também referiram que o meu pai tinha pago uma fatura extra no valor de aproximadamente €60 durante um período superior a um ano.O problema é que, mesmo após a MEO admitir o erro ao cobrar um serviço adicional quando foi pedido apenas a mudança de morada, comprometem-se apenas a reembolsar seis meses do valor cobrado a mais. Deram algumas explicações, mas tudo indica que isto é apenas uma política imposta por eles: Cobrar serviços imaginários e só devolver o valor quando são confrontados e de forma parcial.Considero esta situação injusta. Não estou a pedir mais dinheiro ou tratamento especial, apenas que devolvam o montante cobrado indevidamente.Não acredito que isto tenha sido um acidente isolado, visto que frequentemente os operadores recebem comissões para vender novos serviços. Além disso, a MEO estava ciente de que o serviço na morada antiga não estava a ser utilizado, pois enviaram uma equipa para recolher os equipamentos da morada anterior.Não é justo que possam adicionar custos imaginários às faturas e que as pessoas idosas tenham de perder tempo a confirmar todas as faturas para verificar se estão a ser enganadas, quando, se falharmos no pagamento, eles detetam imediatamente.Sinto-me burlado. A MEO é a única empresa de telecomunicações que abrange as zonas mais rurais. Não temos opção de mudar para outras empresas de telecomunicações. Sinto que estão a tirar vantagem da nossa falta de opção e da dificuldade que enfrentamos, como indivíduos, em exercer os nossos direitos devido à complexidade das leis, ao custo monetário e ao tempo que recorrer à justiça exige, para nos lesar em cerca de €60 por mês durante quase um ano.


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