Boa tarde Examos. Senhores .Em Resposta a esta questão , não consigo perceber a ' Situação ' descrita pela Cliente .Pois foi adquirido um bilhete na nossa agencia . No Ato da compra foi explicado e descrito as condições do mesmo .( Tarifa , não reembolsável , alterações com custos informados pela companhia aérea , que variam conforme tarifa , dia , remarcação caso seja possível) .A Cliente infelizmente deu positiva para covid antes da data inicial e informou a agencia atempadamente ( antes da hora do voo) o que nos foi possível cancelar o segmento do voo , enviar para a companhia aérea a copia do teste e pedir a remarcação , esta operação teve o custo descrito pela cliente .No dia agendado para o voo e depois da hora do mesmo ( já tendo dado NO SHOW a companhia aérea) recebemos novamente informação da cliente que não tinha viajado pois continuava positiva .Não nos tendo informado a tempo de cancelar novamente o segmento e informado atempadamente a companhia aérea , esta considerou a cliente no show .Nota importante , a cliente tem um contato da agencia que funciona 24H , podia ter evitado a situação de no show .Ao solicitarmos nova remarcação á companhia aérea esta cobra o custo mencionado pela cliente pois remarcar depois de ser considerado no show para esta companhia e para o dia que a senhora solicitou tem mais custos .O Bilhete não e reembolsável, a Companhia aérea não devolve o valor solicitado , logo a nossa agencia não pode devolver a cliente o que ela solicita .Poderá reagendar o voo mediante a penalidade que a companhia cobra dependendo da data escolhida e classes disponíveis e ate a validade do bilhete.Aproveito ainda para dizer que depois do dia que informamos a cliente do custo da segunda remarcação , não obtivemos nenhuma resposta ou contato da mesma , a não ser este email .Sem outro assuntoCumprimentosPaula Martinspaula.idealtravel@gmail.comIdeal Travel-Agencia de ViagensQuinta da Correeira, lote 49 - loja 108200-112 Albufeirawww.idealtravel.com.ptContribuinte n ° 506 626 911RNAVT n° 2449Tel: 351 289 580770Telemovel - 965337724A Secretaria de Estado das Comunidades criou um site para que os portugueses que viajem para o estrangeiro possam ser contactados em caso de crise no país onde estão www.secomunidades.pt.Ao registar-se, por vontade própria, no site antes de viajar, o Governo tem conhecimento do número de portugueses que estão em diferentes países e monitorizar eventuais situações, contactando as mesmas e mobilizando recursos para intervir. Esta ferramenta, foi autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados sendo os dados enviados confidenciais e destruídos 15 dias depois de a viagem ter terminado.Documentos de viagem:Todos os passageiros, incluindo crianças e bebés, devem possuir um documento de identificação com fotografia.Os menores que viajam desacompanhados, ou acompanhados só de um dos pais, estão sujeitos a uma legislação especial. Consulte-nos.- Dentro da Comunidade: Bilhete de identidade válido- Fora da Comunidade:Adultos - Passaporte com validade mínima de 06 meses após a data da viagem Menores - Passaporte + Bilhete de Identidade (para comprovação da filiação).Para alguns países poderá ser necessário a obtenção de visto, consulte-nos.Os cidadãos estrangeiros devem possuir a documentação necessária (passaporte, visto, autorização de residencia, etc.) para viajarem, ou transitarem dentro da Comunidade EuropeiaAviso de Confidencialidade: Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais, podem conter informação privilegiada e destinam-se ao conhecimento e uso exclusivo da pessoa ou entidade a quem são dirigidos, não podendo o conteúdo dos mesmos ser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensagem e de eventuais cópias. Caso o requeira, poderá remover o seu e-mail, enviado uma mensagem para geral.idealtravel@gmail.com com a palavra "remover".Resolução de conflitos de consumo: Em cumprimento da lei n° 144/2015 de 8 de Setembro informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt ou a qualquer uma das entidades devidamente indicadas na lista disponibilizada pela Direção Geral do Consumidor . Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt