back

Cobrança de serviço não solicitado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: Universo

17/04/2024

Cartão UniversoCobrança de mensalidade indevidaAssunto: Serviço Plano Light não solicitadoNIF: 247407267Exmos. Senhores,Após ter detectado a cobrança do valor de 4,90€ nos movimentos do meu cartão universo, contactei o apoio ao cliente, diretamente na aplicação Universo, para questionar do que se tratava. Foi-me respondido que se tratava de um serviço oferta, durante 3 meses, associado à renovação do cartão e que após esse tempo, começaria a ser cobrado os 4,90€ a partir do 4º mês. Foi-me ainda dito que esta informação constava da Newsletter que recebi no meu email. A qual não tenho nenhuma obrigação de ler!E ainda, que se eu o quisesse cancelar, que teria que ser eu a fazê-lo através da aplicação.Posto isto, pedi o imediato cancelamento do plano e a devolução do valor debitado sobre um serviço que não solicitei e não adquiri.Sem ter resposta, e uma vez que fecharam o contacto (dando o assunto por terminado indevidamente) voltei a abrir novo contacto, e solicitei por resposta à reclamação apresentada anteriormente.Foi-me respondido uma vez mais que o cancelamento seria eu a ter que o fazer e omitiram resposta sobre o pedido de reembolso. Uma vez mais fecharam o contacto sem apresentarem solução.Hoje, dia 17/04, pedi o cancelamento do serviço Plano Light através da aplicação. Ressalvo que esta acção não deveria de ser um dever do cliente, que não solicitou o serviço em causa!Aguardo resposta por escrito e anulação do valor indevidamente cobrado. Com os melhores cumprimentos,Diana Aguiar Barros


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.