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Cobrança de conteúdo digital não subscrito

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

C. M.

Para: MEO

15/10/2025

À semelhança do que acontece com outros clientes desta empresa de telecomunicações, foi-me cobrado 1.99€ por semana (durante 8semanas) justificando com a subscrição de um serviço digital ao qual não corresponde a verdade. Mais surreal é, acontecer-me o mesmo, na mesma altura do ano e em anos seguidos! Acontece sempre no início do mês de Agosto até meados de Setembro que é quando damos conta na 1a fatura com o valor extra. Ainda que possa ter clicado sem intenção numa subscrição, recebi uma msg com um pin para ativar a mesma e mensagem essa que só li hoje pois estava na cx spam. Portanto, não confirmei ativação nenhuma! Estejam atentos a estas burlas, pois tentam fazer-nos de parvos e já não basta os milhões que ganham e ainda tentam esmifrar mais dinheiro aos clientes ilegalmente! Irei ainda apresentar queixa a nível superior!

Mensagens (2)

MEO

Para: C. M.

16/10/2025

Caro Cliente, Informamos que a situação exposta foi esclarecida pela Meo. MEO www.meo.pt AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

C. M.

Para: MEO

16/10/2025

A situação exposta foi esclarecida pela MEO, no entanto, quero esclarecer 2 coisas: - "Indicam que a compra/subscrição implica uma confirmação do utilizador, onde são apresentadas as respetivas condições do serviço." Reitero a minha afirmação de que não validei a subscrição, inclusive só ontem dei conta de um sms no spam com um pin que teria de inserir no link para dar seguimento à subscrição. Logo se só ontem acedi ao pin é impossível ter validado a subscrição a 1 agosto. - "Mais informamos que, excecionalmente, foi emitida uma nota de crédito no valor de 5,970€ (+/IVA)". O valor que me foi cobrado não está a ser ressarcido na totalidade estando em falta a devolução de 9.951€ relativos a agosto.


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