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COBRANÇA DE BAGAGEM

Resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

D. J.

Para: Edreams Portugal

21/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 01 de Outubro de 2024, fiz uma reserva através do site e-dreams, fiz uma reserva de uma viagem OPO-MAD-OPO, para dia 09/10 e regresso no dia seguinte. Esta reserva foi feita incluindo uma bagagem de mão (cabine) de 10kg e pago o serviço. Nas 24 horas antes do embarque foi tentado o check-in online, e apesar de várias pesquisas e de seguir os passos indicados, apenas consegui, depois de várias tentativas , no dia de embarque da parte da manhã. Com o check-in feito no momento do embarque, a assistente da companhia aérea, dirigiu-se a nós dizendo que não poderíamos levar a mala na cabine, ao que eu indiquei que tinha feito o pagamento incluindo a mala de cabine . explicou que como a compra foi feita através da E-dreams , que esta entidade não é reconhecida na venda de bilhetes da Raynair e como tal fui obrigada a pagar 60€ x 2 (eramos 2 passageiros), para poder embarcar com a mala. Chegada às escadas do avião e apesar de ter pago em duplicado, e-dreams aquando da compra dos bilhetes + Raynair aquando do embarque, mesmo assim as nossas malas foram para o porão. No mesmo dia ao efetuar o check in de regresso ao Porto, e aconselhada pela mesma assistente no momento do embarque, fui aconselhada a voltar incluir e paguei mais 24 € x 2 (48€). Com toda esta minha descrição sinto uma falta de honestidade das duas companhias, tanto da E-dreams como da Raynair. A primeira porque vende bilhetes e condições, sem ter o reconhecimento para tal, por parte da companhia aerea. A segunda porque, reconhece este tipo de fraude que é feito ao clientes mas nada faz para impedir. Deixo esta minha reclamação e peço a vossa orientação para pedir o reembolso do valor pago em duplicado. Fico a aguardar o vosso apoio. Cumprimentos. Daniela Julião

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: D. J.

21/10/2024

Olá, obrigado por contatar conosco! Registámos o seu pedido de informação e estamos a trabalhar para lhe dar uma resposta o mais rapidamente possível. Certifique-se de que nos forneceu o número de confirmação da reserva e/ou o endereço de correio eletrónico associado à sua reserva para garantir que o seu pedido é tratado prontamente. Se não for este o caso, responda acrescentando esta informação numa imagem anexa para manter a privacidade dos seus dados. Em qualquer caso, se for um assunto urgente, lembramos que temos vários canais de contacto, no nosso blogue contamos-lhe tudo sobre isso: s:www.edreams.pt/blog/atendimento-cliente-edreams/. E, se for um membro Prime, lembre-se que tem uma linha telefónica e um e-mail exclusivos! Basta aceder ao seu perfil. s:www.edreams.ptavel/secure/mytripslogin/actions=opencmf. Agradecemos desde já a sua paciência enquanto tratamos da sua questão. Com os melhores cumprimentos, eDreams – Travel Experience Team 3907150:195447

Edreams Portugal

Para: D. J.

24/10/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team 3907150:195447

D. J.

Para: Edreams Portugal

14/11/2024

Bom dia, Após lida a vossa resposta à minha reclamação, continuo sem concordar. Aliás toda a gestão que necessitei de fazer com esta viagem, uma vez que utilizei a vossa plataforma, me deixa totalmente insatisfeita Não estou satisfeita, vou continuar a não estar satisfeita e estou a pensar enviar o processo para o nosso departamento jurídico. E ainda vou demonstrar a minha insatisfação pelos meios de que disponho, para que todas as pessoas estejam alerta e não lhes aconteça o que me aconteceu. A informação não está clara, a informação não é objetiva, a informação definitivamente está feita para cobrar importâncias extras aos clientes, para além de que toda a gestão do processo cancelamentos, check-in online, contactos telefónicos etc, não são claros. Tentei várias vezes no dia 08 de outubro, contactar o vosso apoio através do número de telefone e sem sucesso. O tempo de espera previsto era de 1 minuto, mas após várias meias horas de cada vez que ligava era obrigada a desligar porque ninguém atendia a minha chamada e eu não disponha de tempo para estar ao telefone sem ninguém atender. Todas as cobranças feitas, associadas a esta viagem me deixaram totalmente insatisfeita e manifestando toda a minha insatisfação, mesmo assim vocês mantem a vossa posição de que foi uma opção minha. Não, não foi uma opção minha, pagar mais este extra por uma suposta subscrição que fiz, não foi uma opção ter selecionado a opção e, pagar por ela, para ter uma bagagem de mão e chegada ao embarque ter de voltar a pagar e mesmo assim ter de despachar a bagagem pelo porão. Pela última vez, peço a vossa revisão à cobrança do valor tanto da subscrição indevida do Prime e também da cobrança extra da suposta possibilidade de poder levar a mala de mão. Fico a aguardar a vossa revisão.

Edreams Portugal

Para: D. J.

15/11/2024

Estimado cliente, Gostaríamos de informar que a resposta à sua consulta foi enviada diretamente para o seu e-mail. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária ou para abordar quaisquer preocupações que tenha. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team ​3907150:195447


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