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Cobrança de bagagem de mão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Bilhetes e passes

Reclamação

D. J.

Para: Edreams Portugal

17/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 01 de Outubro de 2024, fiz uma reserva através do site e-dreams, fiz uma reserva de uma viagem OPO-MAD-OPO, para dia 09/10 e regresso no dia seguinte. Esta reserva foi feita incluindo uma bagagem de mão (cabine) de 10kg e pago o serviço. Nas 24 horas antes do embarque foi tentado o check-in online, e apesar de várias pesquisas e de seguir os passos indicados, apenas consegui, depois de várias tentativas , no dia de embarque da parte da manhã. Com o check-in feito no momento do embarque, a assistente da companhia aérea, dirigiu-se a nós dizendo que não poderíamos levar a mala na cabine, ao que eu indiquei que tinha feito o pagamento incluindo a mala de cabine . explicou que como a compra foi feita através da E-dreams , que esta entidade não é reconhecida na venda de bilhetes da Raynair e como tal fui obrigada a pagar 60€ x 2 (eramos 2 passageiros), para poder embarcar com a mala. Chegada às escadas do avião e apesar de ter pago em duplicado, e-dreams aquando da compra dos bilhetes + Raynair aquando do embarque, mesmo assim as nossas malas foram para o porão. No mesmo dia ao efetuar o check in de regresso ao Porto, e aconselhada pela mesma assistente no momento do embarque, fui aconselhada a voltar incluir e paguei mais 24 € x 2 (48€). Com toda esta minha descrição sinto uma falta de honestidade das duas companhias, tanto da E-dreams como da Raynair. A primeira porque vende bilhetes e condições, sem ter o reconhecimento para tal, por parte da companhia aerea. A segunda porque, reconhece este tipo de fraude que é feito ao clientes mas nada faz para impedir. Deixo esta minha reclamação e peço a vossa orientação para pedir o reembolso do valor pago em duplicado. Fico a aguardar o vosso apoio. Cumprimentos. Daniela Julião


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