Boa noite,
Venho por este meio expor uma situação extremamente desagradável e de falta de profissionalismo por parte da Companhia aérea Ryanair.
No dia 9 de Setembro viajamos a trabalho do aeroporto do Porto para Madrid para reuniões de trabalho com um bilhete de bagagem de mão. Que efetivamente diz medidas 40*20*25. Não tivemos qualquer problema na entrada para o avião.
No dia 11 de Setembro, na volta para Portugal no aeroporto de Madrid, eu e uma colega fomos barradas por termos uma mala de cabine tipo trolley.
A mala era a mesma que saiu de Portugal e com medidas de 40*20*25 no entanto por ser trolley não nos deixaram de forma nenhuma avançar sem o pagamento 46€ cada uma.
Tentamos abordar a equipa da companhia de forma super educada, no entanto desde o início se mostraram mal dispostos e até um pouco mal educados. Uma das colaboradoras recusou se até a identificar se.
Explicamos que estávamos a cumprir com as medidas, com as regras e que voamos de Portugal sem qualquer problema. A resposta foi que os colegas fizeram mal o seu trabalho.
Para não perdermos o avião cedemos ao pagamento das malas. O único método de pagamento que têm é dinheiro efetivo ou MB mas o mesmo não é colocado em maquina nenhuma. Retiram o valor através dos 3 nrs que os cartões têm atrás.
Ora, o meu cartão tinha os nrs mal legíveis e o da minha colega era de crédito. Não conseguiam fazer o pagamento e não nos davam soluções continuando irredutíveis em deixar nos passar.
Efetuaram o débito do cartão de outra colega nossa que já se encontrava dentro do avião que não enviou UMA FOTO do seu cartão MB.
Isto é legal?!?
Cobrarem valores absurdos porque a mala de cabine tem rodas?!?
É porque era apenas essa a diferença!
Retirarem dinheiro de um cartão MB através de uma foto?!?
Nem de propósito hoje saiu na SIC Notícias uma situação semelhante sobre esta companhia que teve de reembolsar porque o tribunal português considera ilegal. Saiu também no CNN.
Aguardo uma resposta da vossa parte por favor.
Tenho os comprovativos dos bilhetes de avião e também do pagamento de 92€ que fomos obrigadas a fazer com um cartão MB em foto no telemóvel!
Obrigada
Cmpts, Odete Silva.