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Cobrança coerciva de valor não comunicado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: Oney - Instituição Financeira de Crédito S.A.

19/10/2020

Foi comunicado pela instituição Oney Bank Portugal duma dívida, no valor de 10,40€, que deveria ter sido paga até 5 de Outubro de 2020, dívida essa que corresponde a uma não utilização de um cartão de crédito, não solicitado, e para o qual não enviado, em tempo útil a indicação de que existia tal dívida. A única forma de saber que existia a dívida foi efetuar o registo no site da referida instituição, hoje, dia 19/10/2020 e consultar o tal extrato.Assim, sem ter conhecimento prévio (não foi enviado extrato por email ou por correio), e sem ter conhecimento de que um cartão remetido de um contrato existente há mais de 10 anos, que deixou de ser utilizado, e para o qual nunca fui informado de que passaria a ser cobrado uma taxa de não utilização, e ressalve-se este ponto, NUNCA FOI COMUNICADO! Como é que pode estar a ser exigido este valor? Claro que se mantive-se o débito direto sempre ativo, o problema não se colocava, a entidade em causa continuar a usufruir de um valor por nenhum serviço prestado, e era um bom negócio.Não sei bem como reagir perante tal problema, uma vez que somos ameaçados:---------- Forwarded message ---------De: [recuperacao@oney.pt]Date: segunda, 19/10/2020 à(s) 09:34Subject: Mensalidade vencidaTo: [aXXXXXX@XXail.com]Miraflores, 19 de Outubro de 2020   Caro (a) ClienteXXXXX XXXX,   Segundo a informação de que dispomos à data desta carta, a mensalidade do dia   2020-10-05, foi devolvida pelo seu banco, motivada por Devolução técnica. Compreendendo que se possa tratar de uma situação de exceção - e caso já tenha efetuado o pagamento, por favor, considere esta carta sem efeito - cumpre-nos recordar, que o não pagamento pode implicar: A comunicação do atraso no ficheiro de Centralização de Risco de Crédito do Banco de Portugal, nos termos da lei em vigor O bloqueio temporário do seu contrato em referência e outros contratos Oney A redução do seu Limite de Crédito A integração de Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento. Desta forma, solicitamos a regularização do montante de  10,40  para que possa continuar a usufruir de todas as vantagens do seuCartão Oney Auchan.  Para sua comodidade, poderá efetuar o pagamento através dos seguintes sistemas, bastando que escolha o que lhe for mais conveniente: Agente PAYSHOP aceda a 7,                                        PAGAM REFERÊNCIAS> ONEY                 Introduza: Referência: 000XXXXXXX  Montante: 10,40   Caixa MB, selecione a opção  “PAGAMENTO DE SERVIÇOS”, introduza: Entidade: 20678 Referência: 000XXXXXXX Montante: 10,40     Para mais informações ou esclarecimentos sobre a sua conta ou contrato, contacte-nos. Estamos sempre disponíveis para si, aqui:             - Área Cliente na APP e em oney.pt             - Email: recuperacao@oney.pt - TELEFONE    214126894  , de segunda a sexta, das 9h às 21h e sábado, das 9h às 13h.   Contamos com a sua colaboração para a resolução atempada desta situação.   Com os melhores cumprimentos, Departamento de Recuperação Comercial recuperacao@oney.pt Telef: 214126894 Fax: 214126844A primeira reação é de pagar o valor pedido, e esquecer o assunto, porque eventuais problemas que surgem na ameaça podem ser mais constrangedores, no entanto, está correto?Desde já agradeço a melhor atenção, Com os melhores cumprimentos,


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