Boa tarde. Viajo com a Ryanair há muito tempo e sempre com a mesma mala de viagem, que é uma mochila da marca decathlon de 30L que claro, está sempre cheia afinal só viajo com ela e uma pochete.
Viajei de Portugal para Valência com as duas tranquilamente e na hora de ir embora, que seria para Bruxelas, me impediram de viajar sem pagar a taxa de 46€ pela bagagem, que foi um valor acima inclusive da minha passagem. Infelizmente eu tive que pagar (algo que nunca havia acontecido) para não perder o voo. Isso me gerou uma despesa inesperada na qual eu não estava contando, dificultando seguir a minha viagem como planejado.
Acredito que as regras existem para seguir, mas porque a regra só vale quando convém? Abaixo coloco os dados do voo e gostaria muito de resolver essa situação o quanto antes pois a companhia Ryanair sempre atendeu as minhas necessidades e tenho muitas viagens para fazer esse ano e não gostaria de excluir a possibilidade de viajar com vocês.
Aconteceu também uma situação muito desconfortável na qual um imigrante estava na mesma situação que eu e foi impedido de pagar com o cartão pois não era um cartão visa. Não deixaram ele entrar no avião porque não podia pagar com o cartão que ele tinha? Qual o interesse nisso? O homem perdeu o voo e todos que estavam a volta ficaram completamente indignados.
Então assim, não sei sobre a política de vocês em relação a lidar com pessoas mas claramente o profissional só existe em algumas situações e isso é muito desconfortável.
De qualquer maneira envio abaixo a fotografia da mochila e da pochete e o comprovativo do valor pago excessivamente. A senhora que estava verificando o documento ainda informou que se eu tivesse comprado antes eu pagaria apenas 8€, informação que também não está correta no site de vocês.
Voei novamente com a mesma mochila de Bruxelas para Portugal e nada aconteceu (como já imaginava pois como disse, viajo com a mesma mochila há anos). Enfim, gostaria de resolver mas a empresa nem se quer entrou em contato comigo para solucionar.
Dados do voo: FR 2986 de Valência para Bruxelas às 06:05 horas da manhã no dia 06 de junho de 2024.