back

Cobrança Abusiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: EDP Comercial

17/10/2023

Venho por meio desse comunicado, mostrar minha profunda insatisfação pela falta de transparência no que diz respeito as informações que venho tentando obtter com relação a faturação do meu contrato.Possuo o contrato em conta certa junto a EDP Comercial. Iniciei o ano pagando 32 euros mensais. Após quatro meses (em abril) o aplicativo da empresa mostrava que eu precisaria rever minha mensalidade pois o que consumia ultrapassava o valor que pagava e, caso continuasse pagando esse valor, teria um acerto a fazer no fim do contrato de cerca de 300 euros.Entrei em contato com a empresa e aumentei a mensalidade para 55 euros, a começar a pagar em Maio. Porém, agora em outubro, me surpreendo que o mesmo aplicativo diz novamente para eu rever minha mensalidade pois pagando 55 mensais terei um acerto de 633,46 euros a fazer.Claro que eu não reclamaria caso de fato estivesse aumentado o consumo. Porém o que se vê, nos dados no próprio aplicativo da EDP, é exatamente o contrário.Tenho uma média mensal de consumo que equivale a 31 euros. Eu pago 55 euros e antes pagava 32. Levando em consideração apenas esses dados, eu teria credito a receber.Com relação ao consumo em kWh, a partir de Maio, data em que aumentei o valor da mensalidade, o meu consumo diminuiu.Maio - 308kWhJunho - 338 kWhJulho - 138 kWhAgosto - 227 kWhSetembro - 246 kWhOutubro - 181 kWhJá fiz o contato telefonico duas vezes e nenhum dos atendentes souberam me informar o porque desse valor de acerto e tão pouco conseguiram fazer simulações para tirar minhas dúvidas pois o sistema estava indisponível.Não consigo entender o porque desse valor tão exorbitante e ninguém da empresa tem essa informação para me dar.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.