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Cobrança abusiva Via Verde Estacionamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Via Verde Portugal SA

06/03/2024

Por total ausência de respostas aos meus pedidos de retificação do valor a cobrar, solicito que por esta via, a empresa se digne retificar a falha imputada à sua app móvel.No passado dia 02 de Fevereiro, estacionei no Bairro Arco Cego, perto do edifício sede da CGD e a escola D Filipa Lencastre, às 15:33, tendo ativado o estacionamento através da APP Estacionar da Via Verde.Sucede que pelas 17 horas tentei encerrar o estacionamento sem sucesso já que a APP se encontrava fora de serviço.Pelas 17:20h contatei os v/ serviços que confirmaram que a APP se encontrava em “baixo” não sendo possível terminar o estacionamento, sugerindo a presente reclamação.Ora, constatando que o estacionamento encerrou às 18:58h, impõe-se que V. Exas efetuem a correção do valor a cobrar ao cliente já que o mesmo foi impedido de o efetuar por razões que não lhe podem ser imputadas.Assim solicito a reposição do valor 4,10€ indevidamente cobrados à viatura Toyota Corolla matrícula AZ-46-AI e a cobrança do estacionamento das 15:33h às 17:02h.O valor de 4,10€ surge na fatura apresentada a pagamento na presente data com o nºFR EP2024/000310244.Agradeço resposta formal por escrito

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: C. G.

12/03/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

C. G.

Para: Via Verde Portugal SA

12/03/2024

Não aceito o teor desta mensagem já que a empresa não responde as mensagens remetidas pelo utilizador.Exijo resposta e acerto do valor cobrado abusivamente.Aguardo no prazo de 48 horas, vossa urgente posição, se não por resposta a esta reclamação, por resposta às comunicações amplamente remetidas à v/ empresa.

Via Verde Portugal SA

Para: C. G.

13/03/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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