Exmos. Senhores,
Não consigo fazer a renovação do meu cartão TVDE, no IMT online, desde 24/09/2024.
O sistema apresenta uma mensagem de erro "Código VM-CC1"
Dirigi-me ao IMT de Setúbal no dia 07/10/2024 (declaração em anexo), para tentar resolver a situação. A Sra. Funcionária validou no sistema o pedido de renovação (feito a 24/09/2024), da minha carta de condução com o averbamento do grupo 2, que se encontrava pendente no sistema desde essa mesma data.
Foi-me explicado que o pedido se encontrava pendente no sistema do IMT, por nenhum funcionário ainda o ter validado, devido ao elevado número de pedidos que coincidiu com o período de férias e a falta de funcionários do IMT.
Ainda assim o IMT Online, não atualizou a validação feita, e não me deixa prosseguir com o pedido à data de hoje, 08/10/2024.
A validade do CMTVDE expira ás 23h59 do dia 08/10/2024.
Após, várias tentativas de chamadas para o call center IMT: 210 488 488, sem qualquer resposta; E-mails enviados (em anexo) sem qualquer resposta; deslocação ao serviço do IMT Setúbal. Pretendo a vossa resposta e solução para este pedido, uma vez que foram cumpridos todos os prazos e toda a documentação em anexo comprova esses prazos, para a emissão da renovação do meu Certificado CMTVDE.
Apesar de ser possível a renovação deste documento até 6 meses antes da data de caducidade, não compreendo como o pedido de renovação/averbamento do grupo 2 na carta de condução, esteja pendente no IMT desde 24/09/2024.
Envio em anexo toda a restante informação.
Aguardo uma resposta.
Obrigado e cumprimentos.