Exmos. Senhores, Venho expôr aqui uma situação que sucede comigo desde o dia 14/12.Como cliente e consumidor a titulo pessoal e profissional de produtos Nespresso elegi a marca pelos seus standards , marca premium, exclusividade e pelo sabor.Nos meus últimos contactos com a marca, via telefone e botique consegui perceber que esses mesmos standards já não estavam presentes por inumeras vezes. Decidi entrar em contacto com a linha Nestle para solicitar esclarecimentos visto sentir que cada vez mais a Nespresso deixou de ter qualquer atenção ás preferências do cliente, status e dar a conhecer novos produtos passando apenas por incentivar a uma maior compra mesmo quando o cliente refere que não pretende e conhece os seus beneficios. Sou cliente Ambassador, o maior status da marca Nespresso contudo o tratamento em toda esta situação demonstra que o status não passa de uma iniciativa de marketing.Todos os clientes deviam ser tratados de forma única e ter valor contudo quando existe um status deveria existir uma diferenciação mas nem isso faz com que esteja à espera à mais de 1 mês.Na minha chamada durante 13 min no dia 14/12 após informar o operador da minha opinião sobre a desvalorização como cliente e inclusive sobre existirem Influencers e Youtubers que têm acesso a vários produtos que não estão ao acesso de clientes mesmo Ambassador assim como várias ofertas da parte da marca que nunca recebi qualquer exclusividade apesar de entender o trabalho contudo exigia mais por parte da marca.Nessa mesma chamada foi-me informado que iam registar esse feedback e quando solicitei efetuar a compra de cápsulas, foi pedido para não o efetuar e aguardar a resposta da Nespresso á minha exposição. Informei que já não tinha muito café disponivel e que seria melhor efetuar a compra e depois sim recebia o feedback. Após insistência do operador fiquei a aguardar mas salientei que teria de ser rápido visto estarmos próximos do Natal e Ano Novo logo deveriam existir mais demoras nas entregas. Depois do prazo de 1-3 dias úteis, tive de contactar novamente no dia 17 por duas vezez e tive de expôr toda a situação novamente e fiquei a aguardar um novo contacto, o operador informou que seria a pessoa responsável pelo Marketing a tratar desta situação com a maior brevidade. Após passarem mais 4 dias sem qualquer resposta, tive de ligar novamente no dia 21/12 pelas 10:15 e por incrivel que pareça foi necessário explicar toda a situação e ainda recebi uma oferta de telemarketing que na encomenda de 290 capsulas recebia uma chávena, decidi solicitar falar com um responsável dado toda a situação ridicula que estava a suceder. Na ausência dessa chamada, fiz uma nova insistência, em que me foi informado que seria contactado até ao final do dia por alguém da Direção ou Marketing. Finalmente pelas 15:29 fui contactado pela supervisão da Nespresso em que pediu mais uma vez o conteudo da minha reclamação assim como limitou-se a informar que dada a situação do COVID-19 os prazos estão a ter demora. Sem nenhuma solução aparente e estando quase em vêspera de Natal questionei se fizesse a encomenda se ia receber a mesma antes de dia 24, ao que ridiculamente foi-me dito que provavelmente só depois do Natal. Fiz mais 3 chamadas no dia 23/12 a relatar todo o meu descontentamento visto estar a aguardar por uma resposta e inclusive não me foi permitido comprar café na primeira chamada e os operadores mais uma vez limitaram-se a reforçar a situação e foi garantido que seria contactado por um membro da Direção, visto valorizarem o cliente assim como a situação já tinha levado contornos muito elevados. Passei o Natal sem Nespresso, recorri a outra marca e que possivelmente vou ser consumidor. Apesar desse mesmo desapontamento, decidi fazer valer os meus direitos e estive no dia 28/12 durante 32 minutos a informar de todo o sucedido (mais uma vez) e que iria formalizar uma reclamação numa situação que inicialmente seria para ser esclarecido e acabei lesado e desapontado com o tratamento assim como com a marca Nespresso, visto ter já a ideia que tinha deixado de ser uma marca premium, isso mesmo confirmou-se. O operador lamentou, como todos contudo também nada fez, como todos. Simplesmente disse colocar mais uma vez urgência e que já não ia ter entrega para a Passagem de Ano contudo ainda tinha o beneficio de uma máquina de café grátis, hilariante como a Nespresso tornou-se. Dia 30/12 decidi perder mais tempo estando 23 minutos a ouvir o que ouvi em todas as outras chamadas com a garantia que a Direção ia contactar diretamente e que tinha urgência nesta resolução.A partir dessa data deixei de acreditar na marca Nespresso, marca que gastei muito dinheiro visto gostar do bom atendimento, do reconhecimento, da atenção, da confirmação final dos produtos, da entrega do saco no final de forma a convidar o cliente a regressar como em lojas do Almada Fórum, Chiado, Milão e não como no Colombo, Coimbra entre outras. Tal como informei à última operadora que tinha falado, deixei de acreditar na marca e vou recorrer dos meus direitos como consumidor de expôr toda esta situação que em 6000 caracteres está muito resumida, visto ter anotado o nome de cada colaborador, conversa e respetivas promessas. Faço questão de escrever nas redes sociais todo o meu episódio para o público dos Influencers verificar o que é ser Ambassador na Nespresso.Apenas para completar toda esta falta de respeito ao cliente, fui contactado dia 05/01 por parte da área de Customer Care e não pela Direção como garantido, em que pela centésima vez tive de explicar toda a situação. No final da chamada e como esperar, nada foi resolvido visto dada a situação teria de ser com um departamento superior, a colaboradora apenas conseguia oferecer 2 chávenas pelo transtorno mas percebeu sem ter dito que não seria o caso.Após 1 semana está tudo igual, mais um prazo vencido e menos um cliente Ambassador.