Exmos. Senhores,
Comprei uma máquina de lavar roupa online, cuja entrega ocorreu no dia 27/11/2024.
A máquina avariou após cerca de 6 utilizações, tendo eu no dia 06/12/2024 solicitado a reparação da mesma, que face ao tipo de avaria, na minha opinião, só poderia ser por troca imediata.
Durante o fim de semana, nada me foi dito, pelo que após um tempo de espera interminável ao telefone, consegui entrar em contacto com uma linha de apoio da Worten, cujo n.º de telefone localizei por pesquisa no google, uma vez que na minha área de cliente não é possível localizar tal contacto.
Fui informado que posteriormente entrariam em contacto comigo, o que não aconteceu.
Refira-se que supostamente esse contato é efetuado no primeiro dia útil seguinte.
Tendo em conta a receção de um email a informar-me que ao meu pedido tinha sido atribuído um n.º de reparação, um n.º de processo e ainda constando a data do dia 09/12/2024. Mais uma vez constava a informação de que iria ser contatado no dia útil seguinte.
Durante o dia 09/12, voltei insistentemente a contatar com a Worten (uma das chamadas foi desligada após quase 30 minutos de música).
Na sequência desse meu telefonema chamei a atenção à pessoa que me atendeu que o meu pedido do dia 6 (SEIS), já se tinha transformado num pedido do dia 9 (NOVE), para assim, na minha opinião, a Worten cumprir os prazos que apresenta e publicita de forma, na minha opinião, enganosa.
Fiz ver ao meu interlocutor que esta situação era inaceitável, instando o mesmo a comunicar e registar que já não pretendia a reparação da máquina, mas simplesmente a devolução da mesma, situação que a pessoa recusou aceitar e registar.
Entretanto resolvi fazer chegar a minha indignação à Worten em forma de reclamação/exposição, comunicada no dia 9/12/2024.
Em resultado dessa interação, ainda pensei que alguém me contactaria, mas estamos no dia 12/12 e a Worten nada me disse, nada me respondeu, nada me informou, estando eu sem o dinheiro que paguei a esta empresa e sem máquina de lavar roupa desde o dia 06/12/2024.
Ou seja 6 (SEIS) dias depois da minha primeira comunicação com esta empresa, estou sem dinheiro e sem o produto que adquiri/paguei, por avaria do mesmo!!!
Desde essa data que NÃO tenho respostas;
NÃO fui contactado;
Esta empresa NÃO recolheu o material avariado;
Esta empresa NÃO efetuou um único contacto ou mostrou qualquer interesse em resolver a situação;
Esta empresa após os contactos telefónicos e outros, recebidos do cliente insurgindo-se com esta situação, não tomou nenhuma iniciativa para evitar a escalada do conflito ou apresentou uma única solução para que o cliente não fosse prejudicado;
Esta empresa, até hoje, encontra-se a usufruir alegremente do dinheiro do cliente, enquanto o cliente ficou sem o dinheiro e deixou ter possibilidade de usar o produto, por avaria do mesmo após uma única semana de uso!!!
O cliente tem 14 dias para ativar o processo de devolução na mercadoria comprada online, mas na realidade com esta empresa isso não acontece, porque a empresa a NADA RESPONDE, não tendo sequer agendado a recolha do eletrodoméstico!
Este tipo de comportamento é, na minha opinião, revelador de uma má fé inacreditável e inaceitável que terá de ter consequências junto da entidade reguladora, pois em momento algum considerei ser possível estar perante tais atitudes comerciais por parte dos responsáveis desta empresa.
Cumprimentos.
VG