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CIRURGIA NEGADA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. T.

Para: Ageas Repara - Seguros Patrimoniais

10/05/2023

Com profundo desapontamento e tristeza, venho expressar a minha reclamação em relação a uma intervenção cirúrgica que foi negada pela empresa de saúde Médis, pertencente ao Ageas. Eu e minha família possuíamos um seguro de saúde particular em 2018 e, em fevereiro de 2019, adquirimos um seguro da mesma empresa Médis, através da empresa Accenture.Compreendendo que mudanças de plano podem causar problemas, mesmo sendo da mesma empresa, tomei a precaução de informar à Médis sobre a alteração. Fui orientado por João Carvalho, da Mercer, que seria necessário cancelar o contrato anterior para aderir ao seguro da Accenture.Ao tentar cancelar o seguro anterior através do Banco Santander, fui informado de que não havia um documento específico que comprovasse o cancelamento do seguro anterior para a Ageas. No entanto, enviei uma planilha com todos os dados do seguro anterior para a Mercer.Embora haja várias empresas envolvidas - Ageas, Mercer, Santander - a Médis já tinha conhecimento prévio do nosso seguro de saúde. A empresa, no entanto, refez um contrato novo e usou dados sensíveis de minha esposa para negar uma cirurgia crucial.Minha esposa realizou um exame no primeiro contrato, apresentando um cisto no ovário, mas no segundo contrato, a Médis negou a cirurgia, alegando que no primeiro contrato já havia conhecimento do problema e que ela não poderia assumir tal procedimento. No entanto, estamos falando da mesma empresa, e eu deixei registrado por escrito que estava fazendo essa alteração.Exijo que a empresa reverta este processo, pois minha esposa necessita urgentemente da intervenção cirúrgica e não pode ser prejudicada por um erro burocrático de cancelamento de plano. Estamos profundamente abalados pela situação e esperamos que a Médis tome medidas imediatas para solucionar este impasse.


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