Exmos. Senhores,
Venho por este meio formalizar uma reclamação relativamente à empresa CREATE e ao equipamento CHEFBOT TOUCH, adquirido no website a 28/11/2022 e que devido a um erro do processamento do pagamento apenas foi faturado e enviado a 03/01/2023.
Em março de 2024, o equipamento apresentou o erro "NTC está avariado", o que impossibilitou a sua utilização. Foi aberta a incidência , e a reparação foi coberta pela garantia, levando-me a acreditar que o problema estava resolvido.
Contudo, em outubro de 2024, o mesmo erro voltou a ocorrer. Foi aberta uma nova incidência , e fui surpreendida com a comunicação da assistência, que alegou que o defeito não seria coberto pela garantia, considerando-o uma "utilização incorrecta". Esta explicação é completamente infundada, uma vez que o equipamento foi sempre utilizado de acordo com as orientações da marca.
Adicionalmente, foi-me apresentado um orçamento para a reparação do equipamento e a compra de um novo acessório (panela), solução que considero não só inadequada, mas também injusta, uma vez que o defeito foi já anteriormente coberto pela garantia. Este fato me leva a questionar a qualidade do produto.
Face ao transmitido pela empresa solicitei o acesso ao livro de reclamações digital, tendo-me sido indicado a Plataforma de Resolução de Litígios em Linha.
Fiz o registo da queixa na Plataforma de Resolução de Litígios em Linha tendo a minha reclamação excedido o prazo de 30 dias sem que a empresa em questão tivesse entrado em contacto comigo.
Sinto-me lesada, pois adquiri um equipamento coberto por garantia que sempre utilizei conforme a indicações do manual de instruções, não querendo a marca assumir um problema persiste que foi inicialmente coberto pela garantia.
Apenas pretendo a reparação do meu equipamento sem custos adicionais ou, se necessário, a sua substituição por um novo.
Cumprimentos.