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Chamadas comerciais endesa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. O.

Para: Endesa Energia, S.A.

19/11/2019

Boa noite, venho por este meio solicitar ajuda para resolver esta situação. Fui contatado, através do meu telefone pessoal por inúmeros comerciais da endesa tal como se apresentaram ao atender as chamadas, referindo que tinham propostas de contrato vantajosas para eu aderir.Acontece que eu nunca forneci os meus dados pessoais a esta entidade e na primeira vez que recebi uma chamada deste género disse simplesmente que não tava interessado em nada daquilo que diziam e para não me contatarem mais.Depois disso as chamadas, com números diferentes, começaram a aumentar e sempre com os comerciais da endesa a propor contratos. Esta última chamada perguntei como tinham o meu contato e que eu não dei autorização para me ligarem até porque a lei da proteção de dados é bem explícita. Desta vez decidi reclamar junto de vós e saber se existe solução DEFINITIVA para este problema. O ultimo contacto foi o seguinte: 912952805Cumprimentos e muito obrigado pela atenção.

Mensagens (3)

Endesa Energia, S.A.

Para: N. O.

28/11/2019

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-04792402Refª DECO: CPTPT00767854-02Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno OliveiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno Oliveira a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-04792402.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Nuno Oliveira que, vimos por este meio solicitar que nos indique o número de telefone para o qual está a ser contactada, para que seja possível dar continuidade ao pedido do consumidor.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Nuno Oliveira, a 28 de novembro de 2019.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

N. O.

Para: Endesa Energia, S.A.

28/11/2019

Boa noite, desde já agradeço a atenção prestada.Estou a ser contatado para o 914713590, o meu numero pessoal.

Endesa Energia, S.A.

Para: N. O.

05/12/2019

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-04853903Refª DECO: CPTPT00767854-02Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno OliveiraExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno Oliveira, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-04853903.No seguimento da exposição efetuada pelo, Exmo. Senhor Nuno Oliveira informamos que, em conformidade com o direito estabelecido no artigo 17 do regulamento geral de proteção de dados("RGPD"), e em resposta ao seu pedido, temos o prazer de informar que o pedido de eliminação dos seus dados pessoais que figuram nos sistemas da Endesa, foi atendido.A eliminação resultará no bloqueio de dados, mantendo apenas aqueles que devido a obrigações legais deverão estar disponíveis às administrações públicas, juízes e tribunais, para a averiguação de possíveis responsabilidades decorrentes do tratamento, durante o período de prescrição destas.Uma vez decorrido esse período, será efetuada a eliminação definitiva dos dados.Mais informamos que, tudo o acima exposto não foi possível ser comunicado por escrito ao Nuno Oliveira, uma vez que na reclamação recebida não consta a informação do Endereço eletrónico ou morada para Envio de correspondência.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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